Jhennifer Alves baixa tempo e atinge sua melhor marca

A medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto participou de duas provas em uma das principais competições do planeta na modalidade
quarta-feira, 12 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Jhennifer retorna para Nova Friburgo, onde deve descansar antes de retomar rotina de treinos
Jhennifer retorna para Nova Friburgo, onde deve descansar antes de retomar rotina de treinos

Ainda não foi o suficiente para subir ao pódio, mas a nadadora friburguense Jhennifer Alves pode comemorar o desempenho no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia. O evento foi encerrado no último domingo, 8. A medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto participou de duas provas em uma das principais competições do planeta na modalidade. E tem motivos para ficar satisfeita com os resultados.

A atleta do Flamengo participou de duas provas — 100m e 50m peito. Na primeira, acabou eliminada ao conseguir apenas a 36ª colocação, com o tempo de 1min08s75. Considerando o período de um ano, houve uma significativa evolução na cronometragem.  Em 2014, Jhenny havia feito 1min09s35 nos 100 metros peito durante o Open. Ao baixar a marca, ela garantiu a vaga no mundial da Rússia.

Nos 50 metros, em prova realizada no sábado, o 21º lugar também não foi suficiente para que Jhenny pudesse avançar para as semifinais da competição. Ela, entretanto, conseguiu marcar 31 segundos e 44 milésimos na fase classificatória desta prova. Com o desempenho, Jhennifer Alves atinge a melhor marca até hoje em sua carreira.

Esta foi apenas a estreia da atleta de Nova Friburgo no Mundial. Jhenny terá mais algumas competições nos próximos meses para tentar atingir o índice olímpico, e desta forma, estar presente nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. A nadadora deve passar alguns dias em Nova Friburgo descansando, e logo retomará a rotina de treinos no Flamengo.

Este ano, Jhennifer conquistou o ouro no Brasileiro Junior, ouro e prata no Troféu Maria Lenk e o título da Taça Sulamericana Juvenil. Exatamente este último garantiu à jovem atleta a classificação para o Mundial de natação na Rússia.

Foto da galeria
Jhennifer retorna para Nova Friburgo, onde deve descansar antes de retomar rotina de treinos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Jhennifer Alves | mundial | Russia
Publicidade