Massimo — 12/08/2015

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Uber (1)

Uma das grandes polêmicas da atualidade em várias partes do mundo, e que tem dado muito que falar nas principais cidades do Brasil, o Uber parece ter chegado a Nova Friburgo.

Bom, pelo menos o vereador Christiano Huguenin já elaborou projeto de lei visando proibir sua prática em nossa cidade.

Uber (2)

Aos menos familiarizados, o Uber é, na prática, um sistema de carona paga, coordenado por um aplicativo de celular, que vem abocanhando parcela significativa do mercado até então restrito aos taxistas. De quebra, o aplicativo também vem representando um desafio para os órgãos reguladores em diversas partes do mundo.

O principal objetivo do vereador é “proteger nossos taxistas dessa nova modalidade de transporte irregular”.

Uber (3)

Conforme a redação do projeto, “fica proibido, no âmbito de Nova Friburgo, o transporte remunerado de pessoas em veículos particulares cadastrados através de aplicativos fixos ou móveis (Uber) para locais pré-estabelecidos”.

O descumprimento da obrigação fixada nesta lei ensejará a aplicação das seguintes penalidades: advertência na primeira ocorrência; multa no valor de 100 Ufirs na segunda ocorrência; multa no valor de 500 Ufirs nas ocorrências subsequentes.

Curiosidade

O leitor é favorável ou contrário ao Uber?

Mensagens para massimo@avozdaserra.com.br.

Alinhados (1)

Os vereadores Professor Pierre — presidente da comissão de História e Patrimônio — e Marcelo Verly — presidente da comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal — reuniram-se na manhã desta segunda-feira com o presidente da Fundação Dom João VI, Alexandre Meinhardt, e toda sua equipe técnica.

Alinhados (2)

Os parlamentares consideraram o encontro muito produtivo e se comprometeram a trabalhar junto aos demais vereadores para que sejam aprovados os projetos que “garantam sustentabilidade, continuação e crescimento aos trabalhos desenvolvidos pela fundação, muito importantes pela preservação da história e do patrimônio material e imaterial de Nova Friburgo”, conforme palavras de Verly.

Pierre, por sua vez, fez elogios ao trabalho que vem sendo realizado no Pró-Memória, e também ao website e ao acervo digital.

A propósito...

Pierre, por sinal, tem feito verdadeira peregrinação pelos municípios vizinhos em suas horas vagas, trabalhando pela Federalização da Educação no Brasil.

Citado recentemente pelo senador Cristóvam Buarque em entrevista concedida em rede nacional, o vereador foi o principal articulador para que Nova Friburgo fosse o primeiro município do País a apoiar formalmente a causa, numa postura vanguardista assumida pela nossa Câmara Municipal.

Itinerário

Após passar pelos municípios de Cachoeiras de Macacu e Bom Jardim em julho, o parlamentar visitou no último dia 4 a Câmara de Vereadores e o prefeito Leandro Monteiro em Cordeiro, e dois dias depois foi à Câmara Municipal de Duas Barras.

A ideia tem sido fortemente apoiada, e será levada a debate nas duas casas legislativas para que eventualmente sejam criadas Frentes locais pela Federalização da Educação.

Concurso de fotografia (1)

Estão abertas até 31 de agosto as inscrições para o 3º Concurso Cultural de Fotografia da Festa da Flor & Café de Bom Jardim.

A participação é gratuita e a idade mínima é 14 anos. Menores de 18 anos, contudo, devem apresentar autorização do responsável acompanhada de cópia da identidade.

Concurso de fotografia (2)

O tema será “Manhã com Café e Flor”, e a premiação está prevista para ocorrer durante a 6ª Festa da Flor & Café, dias 26 e 27 de setembro no Galpão Cultural, em Bom Jardim.

As fotos vencedoras serão premiadas com um Celular Galaxy SIII Mini da Samsung (1º lugar) e um Tablet Multilaser de 7" com wi-fi, 8Gb (2º lugar).

Concurso de fotografia (3)

Interessados devem enviar até três fotos de sua autoria para o e-mail sempreconcursocultural@gmail.com.

Junto às fotos é necessário enviar nome completo, data de nascimento, RG, CPF, telefone para contato, endereço para correspondência e e-mail.

As imagens precisam ter mínimo de 960 pixels de largura por 720 de altura, e máximo de 3.500 pixels de largura por 3.500 pixels de altura. O tamanho máximo do arquivo é 10MB.

De olho na data (1)

Durante fiscalização realizada em Nova Friburgo na manhã desta terça-feira, 11, o Procon identificou e descartou mais de 75 kg de alimentos com data de validade vencida.

A operação aconteceu no supermercado Extra e também apontou outras irregularidades, tais como produtos manipulados diretamente pelo cliente e divergências entre os valores indicados na gôndola e aqueles efetivamente cobrados no caixa.

De olho na data (2)

A lista do material descartado inclui 50 kg de salsicha, 8 kg de acém bovino, 7 kg de coxão mole e 700g de costela ao molho de mandioca, com validade vencida entre os dias 5 de julho e 1º de agosto e estocados dentro da câmara frigorífica.

A fiscalização ainda encontrou, na área de vendas, 1 kg de pão alemão vencido em 1º de agosto, e 1 kg de carne seca cuja validade expirou no dia 23 de julho.

De olho no preço

Entre as divergências de preço, o caso mais acentuado foi o da linhaça, anunciada por R$10,75 e vendida por R$13,99 — uma variação superior a 30%!

Já entre os produtos manipulados diretamente foram listados linguiça, bacon e carne seca, além de aproximadamente 30 kg de sardinha armazenados sem qualquer refrigeração.

Defesa

De acordo com o Procon, o estabelecimento foi autuado e terá 15 dias para apresentar defesa e relatório econômico.

O órgão informa ainda que a Polícia Civil será acionada a fim de investigar possíveis incidências criminais.

Espetáculo

O companheiro Eloir Perdigão, verdadeiro Google ambulante e patrimônio da redação de A VOZ DA SERRA, já testemunhou e relatou a cena.

Uma bela garça tem chamado a atenção de quem circula pela ponte sobre o Rio Santo Antônio na Rua Comandante Ribeiro de Barros, a antiga — e eterna — Rua do Arco.

Fotos da famosa ave são bem-vindas.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.