Colunas
Compre seu carro hoje
Entra o banner da Chevrolet na minha tela de e-mail. “Espere até amanhã”. Não preciso nem clicar, eu já sei do que se trata: vez em quando aparece concessionária pedindo pra você esperar até amanhã pra comprar o carro novo. Propaganda besta essa. Alguém dentro das agências de marketing (e parece sempre o mesmo alguém, com a mesma cara de paisagem e o mesmo tênis maneiro, em todas as agências do mundo) teima em convencer as montadoras de que tudo bem deixar pra realizar o sonho amanhã, em nome da promessa de vantagem.
E ainda arranjam justificativas infindas para corroborar a premissa de que se você esperou até hoje, pode muito bem esperar mais vinte e quatro horas. Vai sair mais barato, ele te convence. Vai vir com itens adicionais. Vai ter ar-condicionado de brinde. Sonhar amanhã custa menos. Mas as agências de marketing entendem de marketing e não de pessoas. As pessoas querem ser felizes hoje, embora nem sempre se permitam.
Quero dizer. Na hipótese de o sujeito realmente ter juntado a grana, aprovado o financiamento, sei lá, ter as reais condições de comprar o bendito carro hoje, pode ser até que o cartaz o convença. Pode ser que ele espere até amanhã, só pra descobrir que a vantagem era uma capa de banco preta horrorosa que veio de brinde. Afinal, não importa o quanto a situação possa estar favorável agora, o momento certo ainda vai ser amanhã. Mês que vem. Depois da faculdade. Quando o patrão ficar maluco. Quando amenizar a crise. Quando parar de chover, quando setembro chegar. E um dia a gente percebe que os joelhos não acompanham, que a coluna dói, que não consegue mais passar duas noites fora de casa. Que o tênis maneiro está velho. Que o tempo passou.
Enfim. Na dúvida, compre seu carro hoje.
Ana Blue
Blue Light
O que dizer dessa pessoa que a gente mal conhece, mas já considera pacas? Ana Blue não tem partido, não tem Tinder, é fã de Janis Joplin, parece intelectual mas tem vocação mesmo é pra comer. E divide a vida dela com você, todo sábado, no Blue Light.
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