Ajudará muito na questão da segurança
A estrutura disponibilizada ao município foi originalmente desenvolvida pelos Professores Gil de Carvalho (Coordenador) e Joaquim Teixeira de Assis, do Instituto Politécnico do Rio de Janeiro/Uerj, com recursos da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), e será administrada pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior de Nova Friburgo. Membros da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana e a Polícia Militar também terão acesso contínuo à Central de Monitoramento, ao passo que todas as demais secretarias — e também algumas concessionárias — irão receber demandas enviadas pelos usuários do novo aplicativo.
De acordo com a secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Eliana Amil, no primeiro momento o aplicativo ficará restrito à plataforma Android, mas deverá estar acessível a todos os sistemas até o fim do ano. “O aplicativo Cidade Inteligente possibilitará um novo meio de comunicação entre a população e o governo municipal, por meio do aplicativo móvel. O usuário poderá enviar um registro e acompanhar a situação do atendimento. Ele estará disponibilizado para Android já no dia 7 de agosto, e até o fim do ano para todas as plataformas.”Eliana Amil
Ainda de acordo com Eliana Amil, a área coberta pelo programa de monitoramento alcança 25,5 quilômetros, numa rede de fibra óptica que se estende desde a Praça Lafayette Bravo Filho, em Conselheiro Paulino, até a Ponte da Saudade, com uma ramificação seguindo por Olaria até a entrada do Cônego, através da Via Expressa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe o seu comentário