Atletas friburguenses de jiu-jitsu se consagram em diferentes competições

Celeiro de talentos, Nova Friburgo foi representada por diversas equipes
sexta-feira, 17 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Daniel Nascimento também foi ouro no MIx Gazen Team
Daniel Nascimento também foi ouro no MIx Gazen Team

Em locais e competições diferentes, o resultado da dedicação associada ao talento dos lutadores friburguenses. Os atletas da equipe Boi-Team, liderada por Henrique Mendonça (Boi), entraram em ação no ultimo final de semana, nos dias 11 e 12, em diferentes torneios. O resultado foi extremamente positivo: os atletas conquistaram uma série de medalhas e levaram o nome de Nova Friburgo ao lugar mais alto do pódio em algumas oportunidades.

A preparação da equipe Boi-Team para a disputa das competições começou ainda no início deste ano. Cinco atletas, incluindo o professor Henrique Mendonça, participaram de três torneios diferentes e obtiveram sucesso em todos eles. Os faixas azuis Gabriel Rohner e Daniel Nascimento (o Marreta) lutaram em Papucaia, pelo II Mix Gazen Team & Cabral Thai. O resultado não poderia ter sido mais positivo: ambos conquistaram o primeiro lugar na competição. 

“O resultado foi excelente, e os atletas precisam agradecer aos patrocinadores, que são o Restaurante La Serra, Academia Universo Fitness, Paraíso Natural e a Top Tendas Brasil.”

Mendonça conquista o Mundial

O Rio de Janeiro recebeu, no último final de semana, o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Olímpico – CBJJO. O evento, realizado na Penha, foi a oportunidade para a redenção do faixa preta Henrique Mendonça, que havia sofrido uma derrota na mesma competição em 2014. Além do líder da equipe, participaram do Mundial o faixa roxa André Fernandes e o faixa branca Felipe Veloso. 

Desde o revés sofrido no ano passado, Mendonça intensificou os treinamentos e manteve o foco no trabalho de preparação física como personal trainer Diogo de Vasconcelos. Além disso, realizou seções de treinos intensos de Jiu-Jitsu, tanto com a sua equipe quanto com outros times da cidade. Com a tranquilidade e a segurança que as experiências anteriores lhe proporcionam, o faixa preta garantiu a medalha de ouro. “Isso é resultado de muito trabalho, e dos apoios do Diogo de Vasconcelos, meu personal trainer, Pastelaria Pingo de Ouro e Restaurante Cantina do Burgo.”

O faixa roxa André Fernandes teve bom desempenho também, mas acabou perdendo na semifinal. Ainda assim, garantiu o bronze e o lugar no pódio. Já o faixa branca Felipe Veloso foi surpreendido por um erro no momento da inscrição, e desta forma não pôde lutar. “Foi um ótimo resultado, a nossa participação foi possível graças à Doce Mania, Comercial Arco Distribuidora, Suple Whay e Pastelaria Pingo de Ouro. Há ainda a galera que ajuda o Felipe, como o personal trainer Diogo Vasconcelos”, comentou André Fernandes.
E tinha mais...

No mesmo dia da conquista de Henrique Mendonça, outros friburguenses brilharam no Clube Municipal da Tijuca, também no Rio de Janeiro. O Brazil National Pro, organizado pela Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJ) em parceria com a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ) reuniu atletas de alto nível. O maior atrativo era o passe livre para o WPJJC – World Pro Jiu-Jitsu Championship, realizado em Abu Dhabi.

 Após o vice-campeonato na categoria até 64Kg do National Pro, realizado em janeiro deste ano na cidade de Barueri (São Paulo), o faixa roxa Edilson Junior (o Pará) passou a sonhar com tal vaga. O representante da equipe Boi-Team na competição arriscou, subiu de categoria e competiu na modalidade até 70Kg. Na própria categoria havia 11 atletas, mas Edilson acabou perdendo por pontos para o primeiro adversário. O deslize foi fatal, e o atleta de Nova Friburgo acabou eliminado do torneio. 

“Apesar da desclassificação na Seletiva do Word Pro estou muito feliz e motivado porque somos parte de uma equipe. Então, quando um de nós vence, não é apenas ele quem vence, e sim todos nós. O Jiu-Jitsu é um dos esportes individuais mais coletivos que existe, pois sem os companheiros de treinos e a união da equipe nada disso seria possível”, comentou. “Agradeço aos apoios da Conexão Academia, Mayer Material de Construção, Costelão e Picanha Gril Paissandu, Frisoldas Auto Peças, o personal trainer Diogo de Vasconcelos e Paraíso Natural.”

  • Gabriel Rohner comemora a conquista do II Mix Gazen Team e Cabral Thai

    Gabriel Rohner comemora a conquista do II Mix Gazen Team e Cabral Thai

  • Mundial de jiu Jitsu da CBJJO teve o atleta de Nova Friburgo André Fernandes no pódio

    Mundial de jiu Jitsu da CBJJO teve o atleta de Nova Friburgo André Fernandes no pódio

  • Líder da Boi-Team, Henrique Mendonça faturou título Mundial

    Líder da Boi-Team, Henrique Mendonça faturou título Mundial

  • Pará durante pesagem: derrota em estreia atrapalhou planos do lutador

    Pará durante pesagem: derrota em estreia atrapalhou planos do lutador

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: jiu-jitsu | artes marciais | campeonato
Publicidade