O 43º Congresso da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e V Encontro Nacional de Jornais do Interior do Brasil, promovido no último fim de semana, reuniu cerca de 190 jornais e 600 participantes no resort Costão do Santinho, em Florianópolis, capital catarinense. O presidente da Adjori Brasil e da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, foi o anfitrião do evento.
O jornal A VOZ DA SERRA também marcou presença, sendo representado pela diretora Adriana Ventura.
O congresso, que é tradicional para a mídia impressa, contou com uma série de palestras, debates e painéis sobre temas ligados ao jornalismo atual e aos veículos do interior. Dentre a extensa programação, vale destacar o painel: “Jornal do Interior – A Visão Editorial, de Mercado e dos Anunciantes Públicos e Privados”, que teve como um dos participantes o secretário executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Roberto Messias.
Nesta 43ª edição, o evento contou com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, do secretário de Estado da Comunicação, Valter Bier, e o representante da Adjori do Rio de Janeiro, Paulo Cesar Caldeira, além de diversos deputados e figuras de destaque da política e da comunicação nacional. Também esteve presente a senhora Ivete Appel da Silveira, viúva do senador Luiz Henrique da Silveira, patrono da Adjori e parceiro dos jornais do interior durante sua carreira. Por conta disso, a premiação dos jornais inscritos com materiais em categorias de jornalismo, publicidade e novas mídias prestou uma homenagem ao saudoso senador, que passou a dar nome ao troféu entregue aos vencedores.
Destinados a jornalistas, publicitários, funcionários e proprietários de periódicos associados à Adjori/SC e à Associação Nacional dos Jornais do Interior do Brasil (Adjori Brasil), o congresso superou o sucesso das edições anteriores, reunindo participantes de norte a sul do país. O encerramento foi no domingo, 21.
Para Adriana Ventura, o evento mostrou a força dos jornais de interior e foi uma oportunidade para troca de experiências. “Os discursos dos especialistas e autoridades reconheceram a importância dos jornais do interior por interagirem com a comunidade de uma maneira efetiva. Acho válido participar do congresso para renovar as ideias e melhorar cada vez mais as edições de A VOZ DA SERRA, especialmente neste ano em que completamos 70 anos de fundação”, afirmou ela.
Deixe o seu comentário