Cidade & Serviços — 27/06/2015

Feira de artesanato, observação do céu, associação católica, Vilage no samba, caldos do coração, vacinação antirrábica, loja maçônica
sábado, 27 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Feira de artesanato

Iniciada na quinta-feira, termina neste sábado, 27, mais uma feira de artesanato do projeto Economia Solidária, na Avenida Alberto Braune 223, prédio anexo à prefeitura, no Centro. As pessoas que tiverem a oportunidade de visitar os estandes poderão encontrar diversas novidades com qualidade e preço acessível. A feira é aberta ao público e funciona das 9h às 19h. Mais informações sobre o projeto Economia Solidária pelo telefone (22) 2521-1457.

Observação do céu

O Clube de Astronomia de Nova Friburgo (Canf) promove atividade de observação dos corpos celestes neste sábado, 27, às 18h, no Planetário de Nova Friburgo (Via Expressa, anexo ao Ciep Licínio Teixeira, Olaria). Informações adicionais com o professor Reinaldo Kiss Ivanicska Júnior, pelo telefone (22) 98111-9788.

Associação Católica

Neste domingo, 28, a Associação Católica da Juventude Friburguense (ACJF) reúne diretores, associados e o Coral Padre Bannwarth na missa das 8h na Capela Santo Antônio, na Praça do Suspiro. Às 9h30, na sede (Rua Aristão Pinto 101, que liga a Ponte Sete de Setembro à Rua General Osório, Centro) será servido café e em seguida será realizada a reunião geral mensal. Na ocasião haverá palestra com o teólogo Carlos Jácomo Magliano Neto, com o tema “O Mestre das Emoções”. 

Vilage no Samba

A partir das 11h deste domingo, 28, tem feijoada na quadra da Vilage no Samba, em Duas Pedras. Durante o evento será prestada homenagem ao compositor Coreia pelos seus 90 anos, e haverá roda de samba a cargo do grupo Toque Serrano, intervalos com o DJ Saulo EMK e bingo, além da apresentação da nova diretoria para o período 2015/2016. 18 anos.

Caldos do Coração

Uma noite beneficente no Clube de Xadrez, no Centro, será realizada neste domingo, 28, das 17h às 20h30. É a Noite de Caldos do Coração, com três tipos de caldos: caldo verde, creme de inhame e canjiquinha com costelinha de porco. O convite individual pode ser adquirido a R$ 12. A renda será revertida ao Mosaico, grupo que existe em prol das crianças de escolas de comunidade rurais, e para o Abrigo Cristina Paxeco, que acolhe e trata cães abandonados. Mais informações com Ana Célia Quintella Duarte, pelo telefone (22) 99907-6703.

Vacinação antirrábica

A campanha de vacinação antirrábica itinerante será encerrada nesta segunda-feira, 29, em Ponte Branca. Cães e gatos podem ser vacinados no horário das 8h às 16h, gratuitamente. O trabalho, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, começou no dia 4 passado em diversas localidades rurais. Mais informações pelo telefone (22) 2543-6293.

Loja Maçônica

Nesta segunda-feira, 29, às 19h, a Loja Maçônica Indústria e Caridade (Rua Sete de Setembro 12, Centro) realiza sessão magna de posse da nova administração para o biênio 2015/2017. A diretoria eleita tem como venerável (presidente) Juarez Antonio Soares Manhães, que substitui Jadir Portugal de Oliveira; primeiro vigilante – Alenício Cavalcante de Mello; segundo vigilante – José Eduardo Meyer de Oliveira; orador – José Modesto Arouca; secretário – Luiz Antônio Dias; tesoureiro – Ricardo Luiz Gonçalves; e chanceler – Dante Laginestra Neto.

Maria Tereza

A eleição para presidente da Associação de Moradores do Parque Maria Tereza será realizada em assembleia marcada para o dia 2 de agosto próximo, às 9h, na subsede da associação (Rua Sinésio Rocha s/nº, ao lado da Escola Municipal Pastor Schlupp). Mais informações com Emílio Alonso, pelo telefone (22) 99951-4826, ou com o atual presidente, Jorge José Camello, pelo telefone (22) 99844-0088.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: cidade | serviços | Nova Friburgo | terceiro setor
Publicidade