Recuperado, Bruno tenta reconquistar espaço no Friburguense

Jogador destacou-se na campanha de recuperação que levou o Friburguense ao sexto lugar no estadual
terça-feira, 16 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Zagueiro Bruno esteve afastado por longo tempo dos gramados (Vinicius Gastin/A Viz da Serra)
Zagueiro Bruno esteve afastado por longo tempo dos gramados (Vinicius Gastin/A Viz da Serra)

Friburguense de nascimento e coração, o zagueiro Bruno é uma das revelações do Tricolor da Serra nos últimos anos. Durante algum tempo, formou ao lado de Clayton uma dupla de zaga promissora nas categorias de base. Ambos foram promovidos aos profissionais em 2013, mas foi na temporada seguinte, após a negociação de Diego com um clube do Kwait, que as oportunidades surgiram para Bruno.

Durante os treinamentos, o jogador conquistou a confiança do técnico Gerson Andreotti e a titularidade. Assim como toda a equipe, sofreu com a pesada derrota para o Vasco por 6x0 em São Januário. No entanto, manteve-se firme e foi um dos destaques na campanha de recuperação que levou o Friburguense ao sexto lugar no campeonato estadual.

Em boa fase, ainda na Copa Rio de 2014, Bruno sofreu um duro golpe. O zagueiro de 23 anos se machucou durante um treinamento da equipe, em outubro, e precisou passar por uma operação delicada após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. "Foi o momento mais triste da minha vida, fiquei muito chateado mesmo. Eu vinha jogando e pegando confiança. Soube entender que seria um momento difícil, e tinha certeza que passaria por isso. Foi muito complicado, ainda mais pelo fato de ser uma cirurgia de joelho. Mas com ajuda dos familiares e dos amigos, eu consegui superar", conta.

Bruno passou por um longo processo de recuperação. Na primeira parte, antes mesmo da operação, foi feito um trabalho de reforço muscular para acelerar a cicatrização. Após operar o joelho, o jogador passou pelos períodos de repouso, fisioterapia e musculação na sequência. Vetado para a disputa do campeonato carioca, voltou a trabalhar com bola apenas em fevereiro deste ano.

"Foi um processo bem longo. O clube me deu toda a estrutura possível nessa recuperação e tive a oportunidade de trabalhar com um fisioterapeuta muito bom, que é o Romário Heringer. Muito gelo e repouso foi a minha rotina nesses últimos meses. O meu retorno foi planejado junto ao medico e aos preparados físicos Paulo Fagundes e Gustavo. O tratamento foi dividido em etapas."

Desde a reapresentação para a Copa Rio, Bruno treina praticamente sem restrições com os companheiros em Nova Friburgo. O jogador é opção para Gerson Andreotti, e vai disputar com Pierre (titular no estadual deste ano) e Clayton uma vaga para formar dupla com o capitão Cadão.

Substituto do capitão?

Desde a base, Bruno é apontado por muitos como o substituto natural do zagueiro Cadão. Aos 43 anos de idade, o capitão do Friburguense disputa as últimas temporadas pelo clube, e a identificação, o potencial e o fato de ser nascido em Nova Friburgo tornam Bruno um candidato natural a assumir a posição no futuro. O jovem jogador gosta da ideia, admite ser uma grande responsabilidade, mas espera ter a “sua referência” ao lado por mais algum tempo.

"É sinal que existem pessoas acreditando no meu trabalho. Uma responsabilidade muito grande sim, porque o Cadão sempre foi uma referência que tive. Mas tive o enorme prazer em jogar ao seu lado em dois campeonatos, e ele me ajudou muito. Acho que depois desse jogo contra o Vasco, neste ano em Nova Friburgo, o Cadão mostrou que tem condições plenas de jogar mais alguns anos. Seria um prazer atuar ao lado dele novamente, procurando meu espaço no time titular e respeitando meus companheiros que também jogam na posição."

  • Bruno enfrentou longas sessões de fisioterapia antes de voltar aos treinos no campo (Vinicius Gastin/A Viz da Serra)

    Bruno enfrentou longas sessões de fisioterapia antes de voltar aos treinos no campo (Vinicius Gastin/A Viz da Serra)

  • Revelação tricolor, zagueiro é apontado como o substituto de Cadão: “enorme responsabilidade” (Vinicius Gastin/A Viz da Serra)

    Revelação tricolor, zagueiro é apontado como o substituto de Cadão: “enorme responsabilidade” (Vinicius Gastin/A Viz da Serra)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense | futebol | lesão | contusão
Publicidade