Alimento natural combate a depressão e ansiedade

Crustáceo rico em ômega-3, krilla pode trazer melhor qualidade de vida para milhões de pessoas
segunda-feira, 15 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O ômega-3 encontrado no krilla reduz a depressão e outros transtornos (Reprodução)
O ômega-3 encontrado no krilla reduz a depressão e outros transtornos (Reprodução)
Krilla é o nome de um crustáceo — menor do que o camarão — cujo óleo (rico em ômega 3, do tipo Bio-idêntico ao organismo humano) combate a depressão e outros transtornos psíquicos. Sua extração é iniciada ainda em alto-mar, em embarcações “tipo laboratório”, para maior preservação de seus componentes.

A descoberta vem das águas puras e geladas do Antártico sob a forma de um pequeno crustáceo
Nas estatísticas realizadas em todo o mundo, aqueles que consomem mais ômega-3, principal componente do óleo de Krilla, são menos propensos a desenvolver depressão. Este tem sido um dos temas de estudo na Universidade de Montreal (Canadá). Após oito semanas de uso, os testes revelaram significativa redução dos sintomas da doença — que atinge pelo menos 120 milhões de pessoas no mundo —, como tristeza, culpa, baixa autoestima, perda de interesse, distúrbios do sono, perda de apetite, cansaço e falta de concentração, além de distúrbios relacionados a ansiedade, perda de memória e esquizofrenia.

O óleo de krilla possui o selo da maior entidade controladora da biodiversidade marinha, a Friend of Sea, que garante que o produto tem origem monitorada e sustentável da matéria-prima.

Fonte: Dra. Joseth Z. Gimenes, farmacêutica clínica. Gerente de P.D&I - Attivos Magisttrais, Grupo Pharmacopéia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Krilla | ômega 3 | depressão | transtorno psíquico | ansiedade | Antártica
Publicidade