Colunas
Radar — 16/06/2015
Procuradores da Operação Lava Jato alegam que Dario de Queiroz Galvão, controlador da Galvão Engenharia, vive em “condomínio-clube” e pode utilizar a varanda do apartamento para tomar banho de sol; defesa de empreiteiro alega que área comum do edifício, com piscina e bosque, faz parte de sua residência. A manifestação do Ministério Público Federal ocorreu após a defesa de Dario solicitar ao juiz autorização para usar as estruturas de seu condomínio para tomar banho de sol e praticar exercícios. “Constata-se que o condomínio em que está localizada a residência de Dario Queiroz consiste em verdadeiro condomínio-clube, dotado de uma série de equipamentos de luxo e regalias cuja utilização é, em última análise, absolutamente incompatível com o regime de recolhimento domiciliar”.
*****
A poucos dias de divulgar sua encíclica sobre meio ambiente e desnutrição, o papa Francisco convidou as pessoas a acompanharem a publicação do texto com uma “renovada atenção para a situação de degradação ambiental” nos locais onde vivem. A declaração foi dada durante a celebração dominical do Angelus, na Praça São Pedro. “Essa encíclica é direcionada a todos. Rezemos para que todos possam receber a sua mensagem e aumentar sua responsabilidade em relação à casa comum que Deus nos confiou”, disse o Pontífice. O documento será divulgado na próxima quinta-feira e a imprensa católica especula que seu título será “Laudato sii” (“Louvado seja”).
*****
O Banco do Brasil passou a usar uma ferramenta poderosa para oferecer produtos aos seus clientes. Até postagens em redes sociais, como o Facebook, têm ajudado a traçar o perfil de cada um dos 40 milhões de clientes que tomam crédito no banco. Mesmo em meio à retração no volume de empréstimos neste ano, o BB conseguiu com essa nova estratégia desembolsar R$ 6,6 bilhões em linhas de crédito pessoal, crescimento de 53% em relação ao mesmo período de 2014.
*****
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abrirá consulta pública para atualizara lista de cobertura mínima que os planos de saúde têm de oferecer aos beneficiários. A ANS propõe a inclusão de 11 procedimentos, entre terapias e exames, como oferta de quimioterapia oral para câncer de próstata. Também prevê o aumento de sessões de fisioterapia, psicoterapia, fonoaudiologia e nutrição para grávidas. As mudanças passarão a valer a partir de janeiro.
*****
O desaquecimento da economia atingiu em cheio o setor público. Concurseiros e cursos preparatórios, que esperavam um ano recheado de lançamento de editais para o preenchimento de vagas para o executivo federal, estão amargando os efeitos do ajuste fiscal. Em quase seis meses de 2015, o Ministério do Planejamento autorizou apenas 668 vagas para novas seleções, 4,7% do total de 15,6 mil postos de todo o ano passado. Especialistas recomendam que os interessados em ocupar um cargo no funcionalismo não abandonem os estudos, mas sim, aproveitem o momento para ficar à frente da concorrência.
*****
Pesquisa sobre o uso da internet por deputados mostra que parlamentares como Irmão Lázaro (PSC-BA) e Celso Russomano (PRB-SP) possuem o maior número de seguidores. Facebook é a ferramenta mais acessada. Irmão Lázaro, eleito pela Bahia, que é pastor evangélico, registra, somada todas as redes sociais, interação com 8,3 milhões de pessoas. Russomano, cuja legenda orbita na área da Igreja Universal do Reino de Deus, tem 512 mil internautas interagindo com ele no Facebook, Twitter e YouTube.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário