A Voz dos Leitores – 11/06/2015

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Luz na General Osório

Desde o dia 12 de maio que a lâmpada do poste localizado em frente ao número 139 da Rua General Osório está queimada. Esta lâmpada é de extrema necessidade para garantir a segurança, durante a noite, das pessoas que transitam por aquele local. A escuridão é total. Várias solicitações já foram feitas e a desculpa é sempre a mesma: “A empresa anterior, responsável por essa manutenção, se revelou incapaz, e a nova empresa que assumirá irá providenciar a troca da lâmpada. Não podemos precisar quando. E blá blá blá blá blá.” 

Se a simples troca de uma lâmpada, em um local onde também está instalada uma câmera do programa Cidade Inteligente (?), não é realizada após decorrido quase um mês, como esperar solução para os demais problemas da cidade? Acreditando em Papai Noel ou acreditando em quem disse que “é pra resolver” (sic)?

Francisco Matela

Fechamento da Via Expressa

Só em Nova Friburgo mesmo uma via que serve para escoar o trânsito de três bairros fica fechada por algumas horas na parte da manhã para realização de um evento pago de uma empresa particular, sendo que o trânsito de Olaria já é bem ruim aos domingos devido à feira. Um conselho para a organização destes maravilhosos eventos: por que não são realizados próximos às sedes das empresas que dão nome ao evento? Esse já é o segundo fim de semana, levei quarenta minutos até chegar ao Centro. Bem, chegando ao Centro uma calçada na Alberto Braune lotada de lixo até o meio da calçada, isso é muito triste. Torço para que esse grupo político que está no poder não seja eleito para nada mais. Essa mamata vai ter que acabar. #friburgocidadesemlei

Rodrigo Melo

Alargamento da Rua Padre Sabóia 

Pois bem, alargaram a Rua Padre Sabóia de Medeiros e, como qualquer um pode perceber, a terceira via não é utilizada por nenhum carro sequer, em nenhum horário do dia. Claro, pois não faz sentido algum você entrar nessa via para depois ter que, a menos de 50 metros à frente, entrar no gargalo novamente, esperando a gentileza de alguém. Por outro lado, o que dá pra ver são carros usando a terceira via como estacionamento... 

Adalberto Carvalho de Souza

Agradecimento

O coral Cantomusarte de Nova Friburgo, sob a regência do maestro Joffre Evandro Silva, vem por meio desta, agradecer o apoio, a parceria cultural e a divulgação feita na mídia por ocasião dos 30 anos de grupo que estão sendo comemorados nesse ano de 2015.

Na expectativa de podermos contar sempre com essa parceria, agradecemos antecipadamente.

Atenciosamente, 

Andréa Amador Stork Silva e Joffre Evandro Silva

Agradecimento

Ao setor de Cardiologia da Casa de Saúde Sao Lucas: meu sincero agradecimento a toda a equipe, que nos recebe com carinho e respeito. O dr. Gustavo Ventura me passou muita segurança ao segurar minha mão. Abraço a todos. Minha família também é grata por toda a acolhida. Vocês são  nota mil!

Suely Oliveira Amaral

Época de poda

Senhores, de agora até o final do mês de agosto é a época ideal para poda de árvores ou qualquer outro tipo de planta.

Fazendo este tipo de manutenção neste período evitaremos atitudes radicais ou drásticas conforme cometidas com os eucaliptos da Praça Getúlio Vargas pouco tempo atrás.

Vale  lembrar que existem outros tipos de árvores que precisam deste tipo de manutenção, como exemplo, as árvores das margens do Rio Bengalas.

Se não for feito a manutenção, futuramente acontecerá o mesmo que aconteceu com os eucaliptos da praça. Atenciosamente

Reginaldo Barbosa

Smomu-Trânsito: nota zero

São muitas as armadilhas que a Smomu-Trânsito impõe aos friburguenses e aos desavisados turistas. No cruzamento perigoso, atrás do Shopping da Praça, nas esquinas das ruas Cel. Galiano das Neves (principal) e Pref. José Eugênio Muller (secundária) a SMOMU instalou, na secundária, a placa de “Carga e Descarga” próxima e do mesmo lado da placa de “Pare”. Como sempre tem um caminhão estacionado nesse ponto, a placa de “Pare” fica criminosamente oculta. A placa de “Pare” tem que ficar num lugar visível do lado da esquina do fluxo entrante. Como esse cruzamento é perigoso tem que instalar,  também,  tachões/tartaruga na rua secundária, José Eugênio Muller.  Agora estão falando que no mundo está sendo implantado o BRS (Bus Rapid System) e essa é a solução para Nova Friburgo. Mas no mundo esse sistema é implantado por engenheiros e não por técnicos, arquitetos e decoradores.

Mario Guilherme Campos

Foto da galeria
TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.