A Polícia Civil prendeu 19 pessoas em uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira, 3, em Nova Friburgo. Outras três pessoas foram presas em mais dois municípios, sendo um no interior do estado e outro na Baixada Fluminense. A investigação, que durou cerca de cinco meses, visava o cumprimento de 23 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão na cidade, destes seis em flagrante. “Esta foi a maior operação que nós realizamos nos últimos anos na região”, disse o delegado Mario Arruda, em entrevista coletiva na 151º Delegacia de Polícia.
Segundo Arruda, a quadrilha era comandada de dentro do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, pelo traficante Anderson Ismério Martins, conhecido como “Sumiço”. Ele está preso há sete anos por tráfico de drogas e homicídio. A megaoperação foi realizada simultaneamente no Rio de Janeiro, em Magé, Sumidouro e Aperibé.
Em Nova Friburgo, 15 homens e quatro mulheres foram presos nos bairros São Geraldo, Tinguely, Jardim Califórnia, Córrego Dantas e Vila Amélia. Durante a ação, os agentes apreenderam maconha e cocaína, além de três armas de fogo. A droga foi encaminhada para perícia. A polícia ainda não divulgou a quantidade apreendida.
De acordo com o delegado, cem policiais em 40 viaturas participaram de todo o trabalho. “Na nossa região, 18 delegacias estão envolvidas na operação. Nós também pedimos o auxílio à Polícia Civil de Campos dos Goytacazes, Niterói e Itaboraí”. Arruda destacou ainda que a operação vai continuar em todo os estado do Rio de Janeiro.
Os presos foram levados para a 151º DP. No mesmo dia, as mulheres foram encaminhadas para a penitenciária Bangu 8 e os homens para Bangu 10.
Deixe o seu comentário