Seria um pontinho precioso. O Friburguense voltou a apresentar um bom futebol pelo campeonato carioca de juniores, e chegou a abrir o placar através do artilheiro Lohan, mas cedeu o empate ao Flamengo na etapa final. Um descuido bastou para o rubro-negro, já nos minutos finais, marcar o gol da virada e vencer por 2x1 no estádio Eduardo Guinle. No sábado, o Tricolor da Serra de Luiz Mendonça viaja para enfrentar o Madureira, às 15h, em Conselheiro Galvão.
Concentrado desde o primeiro minuto, o Friburguense procurou conter o ímpeto inicial do Flamengo e controlar a posse de bola imediatamente quando a recuperava. O rubro-negro teve na sequência de dois escanteios no espaço de três minutos a oportunidade para abrir o marcador no Eduardo Guinle. Mas foi em um lance curioso que o Flamengo quase balançou as redes: após bate-rebate, a bola sobrou para a finalização do ataque carioca, praticamente à queima-roupa. Jorge Luiz teve reflexo e agilidade para cair no canto e fazer difícil defesa. A primeira boa chegada tricolor terminou com a finalização de Lohan, por cima da meta. Pouco depois, Jorge Luiz voltou a aparecer bem com nova boa defesa no canto esquerdo.
Depois do tempo técnico, o Friburguense encontrou mais espaço para tocar a bola. Desta forma, utilizou as laterais do campo — especialmente o lado esquerdo — para se aproximar da área adversária. Em um chute a princípio despretensioso, Cleisson levou perigo à meta do Flamengo. A bola perdeu altura ao se aproximar do gol e por pouco não entrou no ângulo direito. Mas foi a estrela do artilheiro que brilhou para colocar o Frizão em vantagem no placar: após cobrança de escanteio e bate-rebate na grande, Lohan teve a tranquilidade para ajeitar o corpo e bater no canto do goleiro. Na busca pelo empate, o rubro-negro esbarrou mais uma vez no inspirado Jorge Luiz, que praticou nova intervenção importante no canto direito. Aos 41, o camisa 1 tricolor espalmou cobrança de falta no canto esquerdo.
Quem esperava um Friburguense defensivo teve uma surpresa logo nos primeiros minutos. Através da trama entre Lohan e Ricardo surgiu a primeira finalização tricolor. Pouco depois, o lateral sofreu falta e cobrou perigosamente. No entanto, assim como aconteceu na primeira etapa, o Flamengo teve uma falta muito próximo à grande área. Matheus Savio cobrou sem chances de defesa para Jorge Luiz. No embalo, o Flamengo carimbou a trave através de Douglas Baggio pouco depois. O Frizão buscou a resposta imediata, quando Lohan ajeitou e Neto bateu para fora.
Logo depois do tempo técnico, o panorama pouco mudou. E o Flamengo voltou a carimbar a trave de Jorge Luiz aos 22 minutos. As alterações foram sendo realizadas aos poucos, e o jogo se tornou um pouco mais aberto. O Friburguense teve boa chance, em bola que Pedro não conseguiu cabecear. No entanto, bastou uma desatenção para o Flamengo marcar, através de Marquinhos, e decretar a vitória rubro-negra em Nova Friburgo.
O técnico Luiz Mendonça escalou o Friburguense com Jorge Luiz, Rodrigo, Cleisson, Igor e Ricardo; Murilo, Bruno (Lucas), Fred (Alexandre) e Neto; Pedro e Lohan.
Deixe o seu comentário