Detran disponibiliza curso de reciclagem à distância

Motoristas com carteira suspensa que já fazem o curso podem escolher migrar para a nova modalidade
sexta-feira, 22 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Os motoristas com carteira suspensa podem fazer o Curso de Reciclagem para Condutores Infratores (CRCI) à distância. As aulas estão disponíveis em qualquer horário, pela internet. Condutores que iniciaram o processo antes da implantação do curso à distância também podem optar pela nova modalidade.

Como funciona

Os motoristas que estão com a carteira suspensa devem, em primeiro lugar, entregar o documento ao Núcleo de Documentos Apreendidos (Nuda), no edifício-sede ou em qualquer posto de habilitação do estado. O condutor então deve pagar o Duda (cod. 210-0), no valor de R$ 85,73 e agendar “Alteração de dados e/ou Reciclagem de condutores” no portal www.detran.rj.gov.br ou pelos telefones 0800-0204040 e 0800-0204041. Depois, deve comparecer ao posto de habilitação na data e hora marcadas, munido de originais e cópias de identidade, CPF e comprovante de residência, além do Duda pago.

Durante as 30 horas de curso o aluno será estimulado a ler conteúdos, assistir a vídeos e fazer exercícios, tendo sempre a ajuda de tutores. Para garantir o cumprimento das horas, o sistema impede que o usuário tenha acesso ao módulo seguinte sem passar pelo anterior. Após a conclusão da carga horária, o condutor infrator agendará sua prova teórica no site do Detran e se submeterá ao exame no local e hora marcados. É necessário acertar 70% da prova. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: detran | reciclagem | Trânsito | Transporte | curso
Publicidade