Assim como acontece em todos os eventos esportivos na região, a segunda rodada da Supercopa SAF em São Lourenço reuniu um grande público no último domingo, 17. Os jogos equilibrados proporcionaram um bom divertimento à população da localidade, que pôde acompanhar três partidas. (O Santa Clara, adversário do Corujão, não compareceu.)
No duelo que abriu a rodada, o Rio das Flores buscava a recuperação no torneio. Depois de empatar com o Santa Clara no Estádio Marcio Branco, a equipe sensação da edição de 2014 esbarrou na boa atuação do estreante Barroso. O time de Olaria mostrou organização e competência, venceu por 2 a 1 e mostrou que pode entrar para o grupo de protagonistas da Supercopa SAF deste ano.
Com o não comparecimento do Santa Clara, o Corujão, sem fazer esforço, chegou aos seis pontos conquistados e se tornou um dos líderes da competição. Já o Santa Claro acabou eliminado da competição.
Depois do espaço de tempo vago da partida não realizada, foi a vez de Vargem Alta entrar em campo para tentar a segunda vitória consecutiva na competição — e não decepcionou. No entanto, o time da zona rural não encontrou facilidade para bater o Stucky pelo placar de 1x0, em jogo bastante equilibrado. Com boa parte do time cedido pelo Juventude, de Olaria, o Stucky teve chances para empatar ou até mesmo vencer o confronto. No entanto, prevaleceu a força do time alvinegro, que joga em casa no próximo domingo e terá a oportunidade de disparar no torneio.
Para fechar a rodada, os donos da casa enfrentaram o debutante Unidos do Alto, do bairro de Olaria. Apesar da goleada sofrida no jogo de estreia para o Vargem Alta (4x2), o São Lourenço havia demonstrado um bom futebol e voltou a repeti-lo frente à sua torcida. A difícil vitória por 2x1 recoloca a equipe na briga pelas primeiras colocações da chave A, liderada pelo Vargem Alta, que soma seis pontos. Stucky e São Lourenço têm três, enquanto Unidos do Alto e Cascatinha (que jogaram apenas uma vez cada) não pontuaram.
No grupo B, o Corujão lidera com seis pontos, seguido pelo Barroso — que possui apenas uma partida disputada — com três. O Rio das Flores soma um ponto, enquanto o Amparo (que jogou apenas uma vez) ainda não pontuou. O Santa Clara somaria um ponto conquistado na primeira rodada.
No próximo domingo, 24, será realizada a rodada de número três da Supercopa. O duelo entre São Lourenço e Cascatinha, às 9h, abre o dia de jogos em Vargem Alta. Na sequência se enfrentam Barroso e Amparo e Rio das Flores e Corujão. O confronto entre Vargem Alta e Unidos do Alto encerra a rodada.
Classificação da Supercopa SAF
Grupo A:
1º- Vargem Alta, 6 pontos
2º- Stucky, 3 pontos
3º- São Lourenço, 3 pontos
4º- Unidos do Alto, 0 pontos
5º- Cascatinha, 0 pontos
Grupo B:
1º- Corujão, 6 pontos
2º- Barroso, 3 pontos
3º - Rio das Flores, 1 ponto
4º- Amparo, 0 pontos
5º - Santa Clara - Eliminado
Deixe o seu comentário