Defensoria Pública responde matéria sobre más condições de atendimento

"Em breve, anunciaremos as providências a serem tomadas na Defensoria Cível de Nova Friburgo"
terça-feira, 19 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A redação do jornal recebeu nota de esclarecimento da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ) relativa à matéria publicada na semana passada sobre a falta de estrutura física e de organização no atendimento da Defensoria Pública Cível de Nova Friburgo, situada na sobreloja de um prédio comercial na Rua Ernesto Brasílio. Segue abaixo a íntegra da nota:

“A respeito da reportagem ‘Más condições de atendimento da Defensoria Cível são alvo de queixas’, publicada na edição de quarta-feira (13) do jornal A VOZ DA SERRA, a Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ) esclarece que a administração atual, empossada no início deste ano, tem conhecimento dos problemas relatados e esteve no local no dia 13 de maio para buscar soluções emergenciais que assegurem o atendimento digno ao usuário, bem como as condições adequadas de trabalho dos defensores públicos em atuação no órgão.

Desde o início da gestão, em 5 de janeiro, todas as regiões já foram visitadas pelo projeto  “Juntos com o Interior”. Os encontros resultaram em relatório prévio com as demandas urgentes de cada uma delas, permitindo que a Administração pudesse definir as prioridades a serem executadas. O trabalho será itinerante, levando os gestores da DPGE a todos os lugares em que haja atuação de um defensor.

Em breve, anunciaremos as providências a serem tomadas na Defensoria Cível de Nova Friburgo”, conclui a nota, assinada no dia 15 de maio pelo 2º subdefensor público geral do estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco. 
 
Praça Dermeval Barbosa Moreira sedia hoje mutirão da Defensoria

A Defensoria Pública Nova Friburgo promove mutirão de atendimento na Praça Dermeval Barbosa Moreira, hoje, 19, a partir das 13h. A iniciativa visa atender a população juridicamente carente da cidade, e contará com a presença dos defensores públicos que atuam na Comarca, além de funcionários e estagiários da Defensoria. Três estandes de atendimento estarão montados no local, onde haverá também uma van de apoio. Interessados não precisam efetuar agendamento prévio, necessitando apenas estarem munidos de documentos pessoais ou relativos a processos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Defensoria Cível | atendimento | queixa | infraestrutura | Defensoria Pública
Publicidade