Após o pedido de exoneração do secretário municipal de Saúde, Luis Fernando Azevedo, no último dia 12, a Prefeitura de Nova Friburgo, anunciou a criação de comitê de apoio à Saúde para gerir a pasta. O novo órgão terá a missão de reestruturar e reorganizar todo o funcionamento da rede pública de saúde.
O comitê terá como presidente o gestor Rafael Tavares Garcia (que também será o novo secretário municipal de Saúde) e a participação de mais cinco integrantes: o secretário de Finanças, Planejamento Econômico e Gestão (Fazenda), Juvenal Condack; o secretário de Governo, Edson Lisboa; o procurador geral do município, Rodrigo Lima; o secretário de Controle Interno, Marcelo Schuenck e o secretário de Infraestrutura e Logística, Túlio Carlos Machado de Souza.
O comitê de apoio à Saúde ficará responsável ainda pelas decisões conjuntas para desobstrução de questões administrativas e pela agilização de projetos e licitações da Secretaria de Saúde. O prefeito Rogério Cabral determinou que os integrantes do comitê da saúde terão que se reunir diariamente para priorizar a solução de todos os trâmites burocráticos relacionados à pasta.
Além da criação do comitê de apoio à Saúde, Rogério anunciou na sexta-feira, 15, outras alterações no primeiro escalão do governo municipal: o secretário da Casa Civil, Edson Lisboa, também passará a responder pela Secretaria Geral de Governo; o advogado Marcelo Schuenck assume a Secretaria de Controle Interno da Prefeitura; o procurador geral Rodrigo Lima, que estava interino no cargo, foi efetivado no comando da pasta; e o empresário do mercado publicitário Bruno Mayer é o novo subsecretário de Comunicação Social.
Deixe o seu comentário