Novos postos de saúde inaugurados em Cordoeira, Conquista e Salinas

Cada unidade poderá atender até 3 mil pessoas
sexta-feira, 15 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Divulgação)
(Divulgação)

Foram inauguradas nesta quarta-feira, 13, três novas unidades de Saúde em Nova Friburgo, nos bairros Cordoeira, Conquista e Salinas. Cada unidade poderá atender até 3 mil pessoas.

Na parte da manhã foi inaugurada uma sala anexa ao posto do Cordoeira pelo secretário municipal de Saúde, Luís Fernando de Azevedo. Ele agradeceu o carinho e a dedicação da equipe de Estratégia de Saúde da Família que vem atuando no Cordoeira.

Na parte da tarde foram inauguradas as subunidades em Salinas e Conquista, com a participação do prefeito Rogério Cabral e dos vereadores Marcio Damazio, Alcir da Fonseca Lima e Joelson José de Almeida Martins, além da subprefeita de Campo do Coelho, Vanderléia Lima, e do secretário de Obras, Alexandre Cruz.

“Este é mais um sonho realizado no governo Rogério Cabral. Quando assumi a secretaria, o vereador Alcir da Fonseca Lima me chamou para vir à comunidade e conhecer este imóvel. Demos uma de engenheiros e passamos a sonhar com esta nova unidade, que irá beneficiar toda a comunidade”, declarou Luis Fernando.

Moradores marcaram presença nas inaugurações. “Ter um médico aqui perto é muito melhor. Não sabemos quando vamos ficar doentes e esta unidade vai beneficiar toda nossa região”, disse Valdir Garcia de Queiroz Filho, morador de Salinas. 

Em Conquista, o morador Calixto de Magalhães Pacheco agradeceu a nova unidade e declarou “que vai beneficiar nossa comunidade e desafogar o posto de Campo do Coelho e o Hospital Raul Sertã”.

  • (Divulgação)

    (Divulgação)

  • (Divulgação)

    (Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | Conquista | Salinas | Prefeitura | Secretaria de Saúde | clínica
Publicidade