Quem não se lembra do Bimba? Seu nome era Carlos Weber Jaccoud, mas todo mundo o conhecia como Bimba. Tornou-se uma saudade há pouco mais de um mês e foi sucedido na escolinha de futebol do Friburguense A.C., no antigo Campo do Serrano, por Ricardo Pereira. Para comemorar os 40 anos da escolinha e a data natalícia de Bimba, no próximo dia 2 de junho, um torneio interno, com quatro equipes sub-12, foi iniciado sábado, 9. Com quatro rodadas, aos sábados, sempre a partir das 9h, prossegue nos próximos dias 16 e 23 e termina no dia 30.
Conforme Ricardo Pereira auxiliava Bimba, agora ele conta com a ajuda de Gilcenir Guadalupe, conhecido por Nica, que também atuou na equipe do Friburguense. Com parcos recursos, oriundos das mensalidades daqueles que podem pagar, todo sábado pela manhã os dois companheiros estão no campo do antigo Serrano para treinar uma leva de meninos, saudosos do Bimba, mas confiantes no trabalho da nova dupla que pode ser responsável pelo despontar de algum craque para o nosso futebol.
A escolinha de futebol do Friburguense, no campo do Serrano, além do legado de Bimba, representa uma forma de lazer para os meninos de Olaria e adjacências, além de ser a única oportunidade que se desenha para que possam, um dia, vestir a camisa do Frizão ou de algum outro clube do Brasil, ou quem sabe, do exterior.
Deixe o seu comentário