Interior fluminense promovido no Rock in Rio em Las Vegas

Secretaria Estadual de Turismo lança campanha Rio+3 no Rock in Rio, sugerindo inclusão de cidades fluminenses nos roteiros de viagens do público estrangeiro
terça-feira, 12 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Interior fluminense promovido no Rock in Rio em Las Vegas

Uma loja com atrações turísticas do estado do Rio de Janeiro foi montada no Rock in Rio em Las Vegas, que começou neste fim de semana e termina no próximo sábado, 16. São esperadas 80 mil pessoas no evento, que contará com shows de Taylor Swift, Jesse J, Bruno Mars, Metallica e Deftones, entre muitos outros artistas. Em setembro o Rock in Rio completa 30 anos de existência e é realizado hoje em diversas cidades do mundo, divulga assim o Rio de Janeiro pelos países em que passa.

Este ano, por iniciativa da Secretaria estadual de Turismo/TurisRio, o festival divulgará também as belezas do interior fluminense. A proposta é apresentar ao público estrangeiro, agentes e operadoras de viagem, através da campanha Rio+3, o potencial turístico de cidades do interior do estado. A campanha foi criada pela secretaria para mostrar que, em até três horas de viagem da capital, é possível conhecer inúmeras cidades e suas atrações naturais, gastronômicas e culturais.

“O que queremos mostrar ao turista é que existe muito mais a ser explorado em nosso estado. Temos uma enorme gama de atividades, diversidade geográfica e climática, tudo muito próximo à cidade do Rio. A campanha Rio+3 já é sucesso em Las Vegas, entre o público presente ao Rock in Rio, além dos operadores de viagem, convidados a participar do evento”, explica o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix.

A loja do governo do estado no Rock in Rio Las Vegas disponibiliza óculos de realidade aumentada (que simula um voo real de asa-delta em 3D) para o visitante assistir a um vídeo com imagens aéreas de várias cidades fluminenses, através do qual tem a sensação de estar sobrevoando o Rio de Janeiro. O Estado também solicitou a montagem de painéis com paisagens das cidades do interior, que servem como fundo de foto para postagens na rede social Instagram (@turisrio.br), sugerindo o uso da hashtag ComeToRio.

Além da loja, instalada na Rock Street, imagens e vídeos com roteiros turístico do interior do estado são veiculados nos telões do festival durante os intervalos entre shows. O estado do Rio de Janeiro está presente ainda em revistas e todos os materiais de divulgação do Rock in Rio. Também faz parte das peças de divulgação, folhetos e um vídeo distribuídos em todos os quartos de hotéis de Las Vegas (aproximadamente 160.000 acomodações), motivando o público a visitar nossas cidades.

“O interesse dos operadores e agentes de turismo americanos pelo mercado fluminense vem crescendo muito. Muitas empresas já estão incluindo visitas pelo interior em pacotes de viagens oferecidos a estrangeiros. Para regiões como a Costa Verde e a Costa do Sol, cujas atividades econômicas são balizadas pela demanda turística, esta inclusão do interior na rota internacional é de enorme relevância para o desenvolvimento financeiro e social”, ressalta o secretário Nilo Sergio Felix.

  • A loja do Governo do Estado no Rock in Rio Las Vegas disponibiliza óculos de realidade aumentada (que simula um vôo de real de asa delta em 3D) para o visitante assistir a um vídeo com imagens aéreas de várias cidades fluminenses, através do qual tem a sensação de estar sobrevoando o Rio de Janeiro (Divulgação)

    A loja do Governo do Estado no Rock in Rio Las Vegas disponibiliza óculos de realidade aumentada (que simula um vôo de real de asa delta em 3D) para o visitante assistir a um vídeo com imagens aéreas de várias cidades fluminenses, através do qual tem a sensação de estar sobrevoando o Rio de Janeiro (Divulgação)

  • A loja do Governo do Estado no Rock in Rio Las Vegas disponibiliza óculos de realidade aumentada (que simula um vôo de real de asa delta em 3D) para o visitante assistir a um vídeo com imagens aéreas de várias cidades fluminenses, através do qual tem a sensação de estar sobrevoando o Rio de Janeiro (Divulgação)

    A loja do Governo do Estado no Rock in Rio Las Vegas disponibiliza óculos de realidade aumentada (que simula um vôo de real de asa delta em 3D) para o visitante assistir a um vídeo com imagens aéreas de várias cidades fluminenses, através do qual tem a sensação de estar sobrevoando o Rio de Janeiro (Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Rock in Rio | Secretaria Estadual de Turismo | Turismo | Centro-Norte | região serrana | Serra | Rio de Janeiro | Nova Friburgo | Música
Publicidade