Uma loja com atrações turísticas do estado do Rio de Janeiro foi montada no Rock in Rio em Las Vegas, que começou neste fim de semana e termina no próximo sábado, 16. São esperadas 80 mil pessoas no evento, que contará com shows de Taylor Swift, Jesse J, Bruno Mars, Metallica e Deftones, entre muitos outros artistas. Em setembro o Rock in Rio completa 30 anos de existência e é realizado hoje em diversas cidades do mundo, divulga assim o Rio de Janeiro pelos países em que passa.
Este ano, por iniciativa da Secretaria estadual de Turismo/TurisRio, o festival divulgará também as belezas do interior fluminense. A proposta é apresentar ao público estrangeiro, agentes e operadoras de viagem, através da campanha Rio+3, o potencial turístico de cidades do interior do estado. A campanha foi criada pela secretaria para mostrar que, em até três horas de viagem da capital, é possível conhecer inúmeras cidades e suas atrações naturais, gastronômicas e culturais.
“O que queremos mostrar ao turista é que existe muito mais a ser explorado em nosso estado. Temos uma enorme gama de atividades, diversidade geográfica e climática, tudo muito próximo à cidade do Rio. A campanha Rio+3 já é sucesso em Las Vegas, entre o público presente ao Rock in Rio, além dos operadores de viagem, convidados a participar do evento”, explica o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix.
A loja do governo do estado no Rock in Rio Las Vegas disponibiliza óculos de realidade aumentada (que simula um voo real de asa-delta em 3D) para o visitante assistir a um vídeo com imagens aéreas de várias cidades fluminenses, através do qual tem a sensação de estar sobrevoando o Rio de Janeiro. O Estado também solicitou a montagem de painéis com paisagens das cidades do interior, que servem como fundo de foto para postagens na rede social Instagram (@turisrio.br), sugerindo o uso da hashtag ComeToRio.
Além da loja, instalada na Rock Street, imagens e vídeos com roteiros turístico do interior do estado são veiculados nos telões do festival durante os intervalos entre shows. O estado do Rio de Janeiro está presente ainda em revistas e todos os materiais de divulgação do Rock in Rio. Também faz parte das peças de divulgação, folhetos e um vídeo distribuídos em todos os quartos de hotéis de Las Vegas (aproximadamente 160.000 acomodações), motivando o público a visitar nossas cidades.
“O interesse dos operadores e agentes de turismo americanos pelo mercado fluminense vem crescendo muito. Muitas empresas já estão incluindo visitas pelo interior em pacotes de viagens oferecidos a estrangeiros. Para regiões como a Costa Verde e a Costa do Sol, cujas atividades econômicas são balizadas pela demanda turística, esta inclusão do interior na rota internacional é de enorme relevância para o desenvolvimento financeiro e social”, ressalta o secretário Nilo Sergio Felix.
Deixe o seu comentário