Neste último sábado, 9, aconteceu o dia D de vacinação contra a gripe em todas as unidades de saúde do país. Em Nova Friburgo, de acordo com a coordenadoria de imunização do município, foram imunizadas 5.978 pessoas do grupo prioritário. Com o slogan “Contra a gripe, seu escudo é a vacinação”, a meta do Ministério da Saúde é garantir a vacinação de, ao menos, 80% do público-alvo — quantidade que corresponde a 47 mil pessoas em Nova Friburgo.
A vacinação contra a gripe é para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena — e está disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde e Programas de Saúde da Família. Para receber a dose é preciso levar o cartão de vacinação e o documento de identificação. Além de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina para pessoas com doenças crônicas.

Deixe o seu comentário