A Voz da OAB – 12/05/2015

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Problemas na primeira instância

Dando continuidade ao projeto Mais Justiça, mais quatro subseções receberam na última semana a visita da diretoria da OAB/RJ. Aos advogados de Cachoeiras de Macacu, reforçamos que o investimento na primeira instância é a grande luta da Seccional. Além disso, vamos cobrar punição àquele que não honra a magistratura, da mesma forma que punimos quem não honra a advocacia. Durante o encontro, foi inaugurada a galeria de ex-presidentes da OAB/Cachoeiras de Macacu e houve, ainda, a entrega da medalha Roberto Luiz Pereira, homenagem aos ex-presidentes da subseção.
 
Salas do Advogado

A visita à subseção de Cordeiro foi marcada pela inauguração da Sala do Advogado no fórum local. O espaço foi totalmente reformado e agora conta com quatro computadores e estações de trabalho. Temos o sonho de ter a Ordem bem representada em todo o Estado do Rio e a Sala do Advogado é a porta de entrada da população no fórum. Na ocasião, tive a honra de receber a moção de congratulações e aplausos da Câmara Municipal pelo trabalho de inclusão digital realizado em relação à implantação do processo eletrônico.
 
Capacitação

Na sede da OAB/Nova Friburgo, a diretoria da OAB/RJ participou da entrega de carteiras aos novos advogados e estagiários. A advocacia recebeu com entusiasmo a notícia da capacitação ao novo Código de Processo Civil, que começa a partir de junho. As videoaulas serão gratuitas e poderão ser acessadas pelo portal da OAB/RJ. O projeto da Seccional prevê ainda aulas presenciais em todas as subseções. Vale lembrar que o novo CPC foi sancionado em março pela Presidência da República e entra em vigor ano que vem. As mudanças efetuadas nas normas civilistas atingirão diretamente os colegas em seu exercício profissional. A exemplo do processo judicial eletrônico, a Ordem estará ao lado dos advogados neste novo desafio.  
 
Décima visita

A OAB/Teresópolis foi a décima subseção a receber a diretoria da OAB/RJ. O encontro foi marcado pela entrega da Sala do Advogado no Fórum. A meta é percorrer todas as subseções até o fim do semestre.
 
ESA em Rio Bonito

Os advogados de Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá agora contam com uma unidade da Escola Superior de Advocacia (ESA) na sede da 35ª Subseção.

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.