Radar - 29/04/2015

quarta-feira, 29 de abril de 2015

A agência dos Correios na Rua Dante Laginestra mostra muito bem a que ponto chegou uma das instituições mais elogiadas pelos brasileiros há décadas atrás. Com um quadro funcional reduzido, ela obriga os cidadãos a enfrentar uma longa fila em busca da correspondência que não foi entregue. O que era exceção virou regra

* * * * * 

Um Fiat vermelho deu demonstração de civilidade e respeito às regras do trânsito. Só que não. Estacionado atrás do Friburgo Shopping, no Centro, na tarde de segunda, ocupou toda a extensão da única rampa de acesso existente no local, impedindo sua utilização por idosos, mães com carrinhos de bebês e cadeirantes. Melhor que isso só mesmo a multa ou o reboque.

* * * * *

O secretário municipal de Cultura, David Massena, garantiu a este blogueiro que a Biblioteca Municipal foi remodelada, sem fungos, e estará pronta no mês de maio. Por sua vez a Câmara Municipal vota nesta quinta um projeto de lei dando à biblioteca o nome de sua ex-titular, Maria Margarida Liguori, que se dedicou aos livros da administração pública de 1958 até a sua aposentadoria. Dona Margarida, como é conhecida, faleceu em 12 de julho de 1012. Lembrança correta.

* * * * *

Até agora, a Comissão da Verdade do município não disse como vai fazer com os nomes dos generais Humberto Castelo Branco, Artur da Costa e Silva e Emílio Garrastazu Médici, principais atores da ditadura militar, acusados e condenados como os principais responsáveis por prisões e mortes de opositores do regime que durou de 1964 a 1985. Os três dão nomes a ruas e ao mercado municipal e, ao que parece, estão imunes as acusações, pelo menos em Friburgo. Foram anistiados? 

* * * * *

As obras inacabadas do governo do estado na Av. Roberto Silveira fizeram desaparecer os pontos de ônibus no sentido Conselheiro–Centro. Como já estavam praticamente destruídos, sem abrigos e sem placas indicativas, agora sumiram de vez. 

* * * * *

Apenas 22 motoristas foram autuados na Operação Lei Seca realizada em Nova Friburgo nos últimos feriados e no fim de semana. O número corresponde a 5% do total de motoristas parados para fazer o teste no estilômetro. No total, 407 veículos foram abordados.

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.