Em meio a tantos atletas qualificados e outros que surpreenderam pelo bom rendimento, era difícil apontar apenas um favorito para a conquista da décima edição do Montanha Cup. No entanto, dentre as figurinhas já carimbadas do evento, duas delas se destacaram e ficaram com o título nas principais categorias. Kaio Cezar faturou a Elite Masculino, enquanto Mônica Ferreira foi a campeã na Elite feminino. Outros nomes conhecidos da modalidade, como Damiano Militão, também subiram ao pódio nas diversas categorias oferecidas pela prova.
A principal novidade para esse ano foi a realização do Montanha Cup em dois dias. Desta forma, os ciclistas foram para a pista no último sábado, 11, e retornaram para a segunda parte no domingo. Quase 300 atletas — número recorde na história da prova — foram inscritos e puderam, além de competir pelo título, apreciar as belezas naturais de Nova Friburgo. Uma grande equipe foi mobilizada para dar suporte ao evento, e contou com as participações do Exército, membros Prefeitura — especialmente da Secretaria de Esportes — e outros órgãos e colaboradores.
A prova foi dividida em duas distâncias: o Percurso A, de 58km (44km cronometrados) e o Percurso B, de 44km (30km cronometrados), passando por localidades como Mury e Macaé de Cima. O Montanha Cup é considerado o evento ciclístico mais tradicional do município e já parte do calendário esportivo do estado.
“Trouxemos esta edição de São Pedro da Serra para a Praça Dermeval Barbosa Moreira, o que deu mais visibilidade. Foi a edição que mais teve participantes, aproximadamente 300 competidores. Foi um evento que movimentou o turismo, já que praticamente 80% desses ciclistas eram de fora de Nova Friburgo. Movimentou o esporte e o turismo, tendo sido um evento de muito sucesso que a Prefeitura pôde, mais uma vez, apoiar de forma integral junto com os patrocinadores que tornaram o evento possível, e o Orlando Mielli, que é o diretor do evento”, disse o Secretario de Esportes e Lazer, Renato Satyro.
Todos os atletas que concluíram a prova foram premiados com a medalha Finisher. Os cinco primeiros das categorias Federado e também da classificação geral receberam uma premiação especial.
Vencedores das principais categorias
Elite Masculino:
1º- Kaio Cezar da Silva Cordeiro
2º- Fábio Luis Silva Fortuna
Elite Feminino:
1º- Mônica Ferreira Furtado
2º- Monica Espirito Santo Bernardes
Juvenil:
1º- João Marcelo Lippi Passos
2º- Pedro Henrique de Castro
Junior:
1º- Gustavo Soares Cruz
2º- Rassan Aguiar da Silveira
Sub-23:
1º- Rodrigo da Silva Souza
2º- Ivanilson Mota Rabelo Jr.
Sub-30:
1º- Glauber da Cunha
2º- Jomar de Mendonça Codeço
Categoria A1:
1º- Carlos Henrique de Castro Gomes
2º- Otávio Fontes Pessanha Leite
Categoria A2:
1º- Damiano da Silva Militão
2º- Newton Carlos Leitão
Categoria B1:
1º- Romulo Vanderlei Ribeiro
2º- Frederico Vieira Peixoto
Categoria B2:
1º- Claudio Roberto Alves de Souza
2º- Wanderley Ladeira da Silva
Categoria C1:
1º- Mauro Gaspar Gomes
2º- Paulo Henrique Soares Cruz
Categoria C2:
1º- Eduardo Cirio Rocha
2º- Jovane Correa de Souza
Veteranos:
1º- Niedson Pastor de Albuquerque
2º- Antonio Ferreira de Oliveira
Categoria Paradespotivo:
1º - Alarico Alves de Moura
Deixe o seu comentário