Amanhã, 17, às 19h30, o teatro Barão de Nova Friburgo, do Country Clube será palco para mais uma homenagem aos 70 anos de A VOZ DA SERRA. Sob a batuta do maestro Nelson José da Silva Neto, a Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense fará concerto especial, com entrada franca (mediante convites que terão que ser retirados com antecedência).
O repertório desse espetáculo, que vem sendo ensaiado nas últimas duas semanas, promete emoções e surpresas. Entre as dez peças a serem executadas amanhã, uma promete surpreender o público. O maestro Nelson José convidou o assessor de comunicação da agremiação musical, Girlan Guilland, para ser o solista da noite. O instrumento é mantido em segredo. Apreciador de música, tendo inclusive estudado trompete na juventude, mas sem levar a atividade avante, o jornalista diz que vai aproveitar a oportunidade para realizar homenagens póstumas a jornalistas amigos. Além do ex-diretor do jornal, Laercio Ventura (falecido em 3 de fevereiro de 2013), Girlan destaca alguns outros nomes com quem trabalhou em A VOZ DA SERRA, em especial o jornalista e advogado Reginaldo Miranda, ex-editor do jornal, falecido em dezembro de 1992 e que também completaria 70 anos no próximo dia 20 de maio.
Além de A VOZ DA SERRA, outro homenageado da noite será Villa-Lobos. Comemorando o “Ano Villa-Lobos em Nova Friburgo”, que celebra o centenário da primeira apresentação de Villa-Lobos como compositor, realizada no antigo Theatro Dona Eugênia, em Nova Friburgo, será executado pela Euterpe no concerto desta sexta-feira um pot-pourri das mais famosas composições do compositor brasileiro.
Dia de Olaria
A banda-escola da Euterpe Friburguense, sob regência de Gilberto Pinheiro, se apresenta na próxima terça-feira, 21, na Praça Monsenhor Mielli, a partir das 9h, como parte da programação do Dia de Olaria, e também como parte do projeto Banda na Praça, iniciativa conjunta com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura.
Deixe o seu comentário