No último fim de semana de março, o Club Municipal da Tijuca recebeu o Rio Fall Open, competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu / International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (CBJJ/IBJJF). Luiz Eduardo Bessa representou Nova Friburgo e teve destaque no tatame. No sábado, dia 28, o atleta chegou às quartas de final, mas acabou derrotado por Frederico Zaganelli (atleta paulista da equipe Gracie Barra) no duelo com kimono.
No domingo, 29, aconteceram os duelos No-Gi, ou seja, sem quimono, do Rio Fall Open. Com as instruções de Murilo Bustamante, Bessa fez duas lutas e perdeu para Erberth Santos (atleta da equipe Guido, referência na atualidade e campeão do evento na categoria super-pesado e no absoluto com kimono e sem kimono). Ainda assim, o atleta de Nova Friburgo conseguiu a terceira colocação no adulto faixa-preta.
“Estou feliz com o meu desempenho. Vou treinar mais para corrigir os erros e melhorar meu condicionamento físico para as próximas competições. Agradeço muito a Deus, por me abençoar nesta que foi a primeira competição que participei este ano. Agradeço também a empresa JGTD (Thiago Coelho), que como toda grande empresa está investindo no esporte e me apoiou, acreditando em meu potencial como atleta da elite do jiu-jitsu.”
Reconhecido como atleta de destaque no jiu-jitsu, Luiz Eduardo Bessa foi homenageado na edição deste ano do prêmio Melhores do Esporte, entregue no final do mês de março. O atleta recebeu o Troféu Alexandre Fajardo, como destaque na categoria Artes Marciais.
Deixe o seu comentário