A Prefeitura começou a implantar a nova usina de asfalto da cidade num terreno às margens da RJ-150, na Chácara do Paraíso. O prefeito Rogério Cabral visitou as obras na manhã de terça-feira, 24, e disse que a expectativa é de que a usina seja inaugurada na primeira quinzena de maio. O equipamento tem capacidade para produzir 80 ton/h de massa asfáltica e foi comprado no primeiro semestre do ano passado.
"A Prefeitura adquiriu a nova usina de asfalto e outras dezenas de equipamentos que vão representar um grande avanço na reestruturação da administração municipal”, destacou o prefeito Rogério Cabral, acompanhado do secretário de Obras, Alexandre Cruz.
A lista de equipamentos comprados pelo governo municipal, além da usina de asfalto móvel, conta também com dez retroescavadeiras, uma vibroacabadora, um cortador de asfalto, um rolo compactador e 24 caminhões de vários modelos para atender ao Programa de Intervenções Viárias, o Provias, uma iniciativa do governo federal que financia a aquisição de máquinas e equipamentos novos, destinados a intervenções em vias públicas, rodovias e estradas. O investimento de aproximadamente R$ 11,6 milhões foi financiado pelo BNDES, por meio do Banco do Brasil, em 54 parcelas. O convênio possibilitará a recuperação de bairros e distritos da cidade e a reforma de equipamentos da antiga usina que funcionava no terreno ao lado da nova usina.
Deixe o seu comentário