MASSIMO - 16/01/2015

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
(Foto: Lúcio Cesar Pereira)
(Foto: Lúcio Cesar Pereira)

Termômetro do Paissandu (1) 

Quem passa pode achar que o termômetro do relógio digital do Paissandu não aguentou o calorão das últimas semanas e pifou de vez.

Uma leitora escreveu para o Massimo para mostrar seu descontentamento com a falta de funcionamento de um dos poucos termômetros da cidade


Termômetro do Paissandu (2)

"Procurei a firma que patrocina o relógio e falei da necessidade de fazer o conserto do mesmo e o que me foi dito é que o relógio foi danificado na época das propagandas políticas — bateram com uma bandeira de candidato e danificaram o marcador — e eles, os que fazem a manutenção, resolveram que não iriam consertar por ser muito caro.”


Termômetro do Paissandu (3)

Pelo andar da carruagem, este ano vai ter muita gente sem as famosas fotos das baixas temperaturas de inverno em Nova Friburgo. 

Fica a pergunta: já que o relógio está em local público, não existe uma manutenção mínima a ser respeitada? 


Mendigos (1)

A VOZ DA SERRA vem abordando nestes últimos meses o aumento da mendicância nos principais pontos turísticos da cidade.

E não param de chegar e-mails com reclamações de leitores sobre o assunto.


Mendigos (2) 

Um leitor reclama especificamente do jardim atrás do ponto de ônibus na Praça Dermeval Barbosa Moreira, que "exala um cheiro fétido de excrementos humanos, pois moradores de rua usam o local para dormir na fresca e fazer suas necessidades fisiológicas no local, e com o calor o mau cheiro se espalha”.


Mendigos (3)

Diz outro leitor: "O coreto da Praça Marcílio Dias foi tomado pelos mendigos. Não é possível que nada possa ser feito para resolver este problema na praça mais bem cuidada de Nova Friburgo”.


Mendigos (4)

Fica a tristeza de saber que a vida nas ruas não é fácil e que a resolução do problema também não. 

Mas já está na hora de uma ação mais efetiva, seja da Secretaria de Serviços Públicos ou mesmo a de Turismo, para pelo menos tentar coibir a habitação nos espaços supostamente turísticos da cidade, né não?

 

Qualificação mais barata

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) assinaram convênio com a Universidade Cândido Mendes que dá desconto de 20% para todos os seus associados, funcionários e dependentes a partir deste ano.  

Fica a dica para os interessados. 

 

Monitoramento legal (1)

Um projeto intitulado "Cidade Protegida, Cidadão Mais Seguro”, em Volta Redonda, parceria entra o estado, a prefeitura e as polícias Civil e Militar, conseguiu reduzir o roubo de veículos na cidade a zero. ZERO. 


Monitoramento legal (2)

O sistema de reconhecimento de placas foi instalado em 40 pontos estratégicos da cidade do Médio Paraíba, e nos quatro meses desde sua instalação, nenhum veículo foi roubado na cidade. 

Vitória do Big Brother orwelliano. 

E dos proprietários de automóveis também. 

 

Dengue

Segundo a Superintendência Epidemiológica e Ambiental da Secretaria Estadual de Saúde, o Estado do Rio registrou uma queda de 83% nos casos de óbitos por dengue.  Em grande parte, a diminuição se deve à conscientização da população em evitar que o mosquito se desenvolva. 


Chikungunya (1)

Já a Chikungunya, doença parecida com a dengue, teve sete casos confirmados no estado em 2014 — sendo um deles em Nova Friburgo. 

Em 2015, há informações de pelo menos uma suspeita da doença no município. 


Chikungunya (2)

Embora as contaminações tenham ocorrido fora do Estado, normalmente em outros países, fica o alerta para a população continuar a prevenção ativa contra os mosquitos, uma vez que já foram identificados surtos da doença na Bahia e no Amapá.





TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.