Colunas
MASSIMO - 14/01/2015
terça-feira, 13 de janeiro de 2015
(Foto: Amanda Tinoco)
Notícia Boa
Enfim a farra da fiação nos postes vai (começar a) acabar.
A partir deste fim de semana, será realizado um mutirão para ordenar e concentrar o cabeamento nos postes que vão da Praça Getúlio Vargas até a Prefeitura.
A medida, que parte de um Termo de Ajuste de Conduta proposto pelo MP, vai moralizar o vale-tudo que se instaurou nos postes do município, e deixá-los esteticamente agradáveis.
Notícia chata
O chato é que, nos fins de semana de janeiro e fevereiro, quando será realizado o procedimento, o trânsito da localidade deve ser severamente afetado.
Vale lembrar que a poda das árvores da praça também será feito em alguns destes fins de semana.
Notícia ruim
Embora a iniciativa seja ótima, fica a sensação de que o sonho da instalação da fiação subterrânea no centro da cidade vai ficar para outro momento, uma vez que as empresas envolvidas no processo já estão investindo alto e dificilmente serão persuadidas a colaborar num novo projeto no curto prazo.
Uma pena.
Em tempo
Hoje será realizada uma reunião emergencial, às 11h, para tratar do tema.
A conferir.
Villa-Lobos (1)
Na Acianf, às 18h30, outra reunião vai tratar da organização para as comemorações do centenário da estreia de Heitor Villa-Lobos como compositor, fato que calhou de ocorrer em Nova Friburgo.
Villa-Lobos (2)
A apresentação no extinto Teatro Dona Eugênia foi a primeira na qual Villa-Lobos mostrou ao público composições próprias.
Diversas entidades estão focadas em não deixar mais esta data significativa na cultura local passar em branco.
A Voz da Serra já está até preparando um caderno Light em homenagem ao marco.
Villa-Lobos (3)
E já que o assunto é Villa-Lobos, a escola de música que leva o nome do artista tem mais de 400 vagas disponíveis para cursos musicais gratuitos, com duração que varia de um a três anos.
A escola fica na capital e as inscrições estão abertas até o fim do mês no site da instituição (www.villa-lobos.rj.gov.br).
Educação Zero (1)
Embora tenhamos acabado de passar por uma data significativa para o município — os quatro anos da tragédia —, parece que a conscientização em relação ao possível entupimento de bueiros, principalmente em período de chuvas que levam a enchentes, ainda está longe do ideal.
Educação Zero (2)
O colunista presenciou na tarde de ontem não um, mas dois cidadãos em momentos distintos jogando lixo na rua, sendo um deles um maço de cigarro vazio.
Detalhe: isto ocorreu em frente à Câmara Municipal.
Broncas à parte, já era hora das pessoas se conscientizarem, né não?
Lixo Zero
E por falar em lixo e em Câmara Municipal, lembra a tal "Lei do Lixo” que entrou em vigor em março de 2014?
Será que já multou quantas pessoas na cidade até o momento?
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário