Colunas
É igual para todos
quinta-feira, 08 de janeiro de 2015
Após receber uma série de denúncias por parte de moradores e comerciantes da Rua Prefeito José Eugênio Müller, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana conseguiu pegar em flagrante, na tarde de ontem, 8, um motorista que vinha estacionando repetidas vezes em local proibido.
Detalhe curioso: o veículo — que foi devidamente rebocado — é oficial, da procuradoria de Cachoeiras de Macacu.
INTEGRAÇÃO NA SAÚDE (1)
Conforme está sendo noticiado na coluna Observatório de hoje, o Estado do Rio vai ganhar uma central única de regulação do sistema público de Saúde.
O funcionamento do modelo deve começar daqui a seis meses.
INTEGRAÇÃO NA SAÚDE (2)
A proposta de unificação da regulação de leitos no estado já vinha sendo discutida há mais de um ano.
No mesmo encontro, também foi estabelecida a criação do Protocolo de Regulação de Leitos de UTI, formulado em conjunto com a Sociedade de Terapia Intensiva do Estado do Rio de Janeiro (Sotierj), o Conselho Regional de Medicina (Cremerj) e a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ).
IMPORTANTE
Durante o encontro em Brasília que lançou as bases para o projeto, ficou definida ainda a criação de uma Central Única de Compras para o sistema de Saúde do Rio de Janeiro.
Dessa forma a aquisição de materiais, equipamentos e medicamentos, além da contratação de serviços, será realizada de forma integrada pelas unidades federais, estaduais e municipais.
TERMO DE COMPARAÇÃO
Atualmente, a Central Estadual de Regulação (CER) lida apenas com leitos de unidades da rede estadual de saúde e conveniados contratados pela SES, atendendo a pacientes dos 92 municípios do estado, sem qualquer ingerência em leitos de unidades municipais e/ou de hospitais universitários.
NOUS SOMMES CHARLIE
O jornalismo mundial está de luto, em respeito às vítimas do injustificável ataque terrorista à redação do semanário Charlie Hebdo, em Paris.
Afinal, se uma charge pode ser considerada ofensiva a determinada crença religiosa, certamente cometer assassinatos em nome desta mesma crença deveria ser considerado ato muito, muito mais desrespeitoso.
PARA NUNCA ESQUECER
Na falta de algo melhor a ser dito, o Massimo recorre à sabedoria do inesquecível Nelson Mandela.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar.”
DEADLINE (1)
A verba de construção da segunda UPA de Nova Friburgo parece já ter novo prazo para ser aplicada, sob pena de ser devolvida a Brasília.
Conforme informações do Ministério da Saúde, as obras precisam começar, no máximo, dentro de 60 dias após a Prefeitura ser notificada.
DEADLINE (2)
O prazo inclui 15 dias para que seja apresentada a justificativa para a alteração do projeto original, e outros 15 dias para que a equipe técnica possa avaliar a resposta dada.
Os 30 dias restantes ficam condicionados à aceitação, pelo Ministério da Saúde, dos documentos e argumentos apresentados.
Há quem acredite que a aprovação não está garantida.
Aguardemos.
CUSTO FRIBURGO
Veja só a que ponto nós chegamos.
O empresário de dois jogadores recém-chegados ao glorioso Frizão começou a procurar um apartamento, para que os atletas não precisassem mais morar na concentração.
No entanto, quando se deparou com o preço médio dos aluguéis em Olaria, tomou um susto e até agora não fechou negócio com ninguém...
FONTE DA JUVENTUDE
O Tricolor da Serra, aliás, foi esta semana à Granja Comary enfrentar a Seleção Brasileira sub-20.
Diante da molecada, no entanto, quem roubou a cena foi o inoxidável zagueiro Cadão, de 43 anos.
Assediado pela imprensa ao fim do amistoso, o defensor reagiu com o bom humor habitual e disse que passou no teste contra jogadores que poderiam ser seus filhos.
EM TEMPO...
Vale registrar que Cadão tem um dos melhores aproveitamentos nos testes clínicos e físicos do Friburguense.
Fica ao bravo zagueiro, portanto, o convite para dividir com todos o segredo da juventude eterna.
PARA ENCERRAR
Para fechar o assunto, mais uma da Granja Comary.
Assistindo à partida havia um torcedor infiltrado, provavelmente do Botafogo, que pegou no pé no Yuri Mamute o jogo inteiro.
Toda vez que ele tocava na bola, e principalmente quando errava, o fanático gritava: "Sai daí, Mamute! É por isso que o Botafogo caiu!”
QUATRO ANOS...
A próxima coluna será publicada no dia 13 de janeiro.
Depois, portanto, das emblemáticas datas que marcam o aniversário da maior tragédia climática registrada no Brasil.
Em memória das vítimas, e em respeito à dor dos que ficaram, a coluna expressa os mais elevados sentimentos de toda a redação de A VOZ DA SERRA.
Jamais serão esquecidos.
SALDO
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) ainda não divulgou os números referentes a dezembro de 2014.
Ainda assim, a probabilidade maior é de que Nova Friburgo feche o ano com números positivos — ainda que tímidos — em relação à geração de empregos formais.
De janeiro a novembro o saldo era de 784 vagas criadas, com 20.096 admissões e 19.312 desligamentos.
A conferir.
CATEDRAL
A voz do leitor também é a voz de Deus.
"Caro Massimo, escrevo para pedir informações sobre nossa querida Catedral São João Batista. Moro na vizinhança e sinto saudade do sino marcando as horas, e também de caminhar pela calçada em frente à entrada principal. Já faz tempo que não vejo nenhuma obra sendo realizada ali, e gostaria de saber se existe algum prazo para a liberação do sino e da calçada.”
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário