MASSIMO - 19/12/2014

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
Foto de capa

ATÉ QUANDO?

Após a publicação da imagem da Praça de São Pedro fechada ao público às vésperas do período natalino, a turma de Lumiar não ficou atrás e enviou a foto que ilustra a coluna de hoje, do tradicional lago também murado.

Espaço aberto para notícias.

  

COMPROMISSOS (1)

Em sua entrevista a respeito da não instaurada CPI da Saúde, o vereador e líder de governo Alexandre Cruz antecipou que o prefeito Rogério Cabral havia se reunido com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e firmado metas de melhorias para a pasta, que serão cobradas em novo encontro entre as partes, agendado para o dia 28 de janeiro de 2015.

A novidade é que as tais metas foram divulgadas à população.


COMPROMISSOS (2)

Entre os objetivos firmados estão a instalação imediata da Central de Regulação municipal, o término das obras que permitirão o adequado funcionamento da maternidade municipal, incluindo a nova unidade que abriga o centro cirúrgico, a área de esterilização e uma unidade intensiva neonatal.

Também foram acordadas diversas melhorias estruturais no Hospital Municipal Raul Sertã.


COMPROMISSOS (3)

Quanto aos remédios, o município se comprometeu a instalar uma central de abastecimento e fornecimento com tamanho e estrutura proporcionais à demanda, adequando a estrutura das farmácias municipais e implantando um sistema de cadastramento de pacientes.

A conferir.


A PROPÓSITO

Está marcada para hoje, na Secretaria Estadual de Saúde, uma reunião em busca de apoio à instalação da Central de Regulação Municipal.


FALANDO NISSO

E já que o assunto é Saúde, acaba no próximo dia 21, domingo, o prazo para que sejam iniciadas as obras da nova UPA, sob pena da verba ser devolvida a Brasília.

A esse respeito, por sinal, os vereadores Wellington Moreira, Ricardo Figueira, Zezinho do Caminhão e Gabriel Mafort cumpriram a promessa e entregaram cópia do dossiê com as 5200 assinaturas ao Ministério Público Estadual.


PAZ NO TRÂNSITO (1)

O pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Central em Nova Friburgo, José Antonio dos Santos, pediu o apoio da coluna na luta por um trânsito menos agressivo, especialmente nas proximidades do Templo.

"Solicitamos o apoio deste estimado veículo de comunicação para que publique nosso apelo à Prefeitura e demais órgãos competentes a fim de que seja feita alguma intervenção para evitar acidentes e atropelamentos na Avenida Conselheiro Julius Arp, na altura do nosso Templo Sede (esquina com a rua Mato Grosso).”


SEGUE

"Somos uma Igreja com 75 anos, mais de 5.000 membros ativos e vivemos reféns de um temor diário de uma tragédia no entorno de nosso Templo, pois praticamente toda semana temos acidentes na avenida citada acima. Nossos membros e visitantes sofrem com o excesso de velocidade, e a visibilidade para atravessar é limitada. Com as obras recentes de asfaltamento das pistas, o que já era perigoso se tornou ainda mais caótico. Estamos preocupadíssimos!”


SUGESTÃO

"Somente nos últimos dias foram quatro acidentes. Cremos que um quebra-molas, ou redutor de velocidade ou semáforo minimizaria estes incidentes.”


PARALELAMENTE

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana apela aos pais de alunos para que não permitam que seus filhos sejam transportados por veículos de empresas não regularizadas, alheias, portanto, aos requisitos legais de segurança.

A repartição lembra também o tradicional aumento no número de acidentes observado no período das férias, e pede que motoristas e pedestres tenham cuidado redobrado nos próximos meses.


ALIÁS...

A equipe liderada pelo gerente Beto Bayer não para de ser acionada.

Na segunda-feira, por exemplo, um poste teve de ser substituído em poucas horas, após ser atingido violentamente por um carro de passeio.

Fica, então, o convite a um verão de muita paciência e poucos acidentes.


EDUCAÇÃO SOLIDÁRIA (1)

A competente Cleide Sancho, profissional responsável pela biblioteca da Uerj em Nova Friburgo, é quem dá a boa notícia.

A edição 2014 da Olimpíada de Estudo foi um grande sucesso.

No Brasil inteiro foram contabilizadas 60.577 horas de leitura, com a participação de 20.300 pessoas.


EDUCAÇÃO SOLIDÁRIA (2)

A participação friburguense nesse montante foi digna de destaque.

A Biblioteca Prof. Paulo Jorge Paes Leme, do campus na Lagoinha, ficou em 9º lugar no total de horas de estudo (1437) e ocupou a 10ª posição no total de participantes (612).

As horas serão convertidas em livros, destinados a bibliotecas comunitárias, em especial a biblioteca do Projeto Lajão, localizada na Comunidade dos Tabajaras, no Rio de Janeiro.


TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.