MASSIMO - 12/12/2014

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PRORROGOU

Diante da grande participação popular e do sucesso da campanha, os astutos frequentadores da Praça do Viagra decidiram prorrogar até o dia 20 a captação de brinquedos para a criançada carente.

Bom para as crianças, bom para o comércio, bom para dar significado ao espírito natalino.

 

DIPLOMAÇÃO

Glauber Braga e Wanderson Nogueira, deputados friburguenses eleitos em outubro respectivamente para a Câmara Federal e a Alerj, serão diplomados na próxima segunda-feira, 15.

A cerimônia acontece às 14h, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Na mesma ocasião serão diplomados governador e vice-governador, senador, além de todos os deputados federais, deputados estaduais e suplentes do estado.


VISITA GUIADA (1)

O Grupo Real, dono da Faol, convidou autoridades e membros da imprensa em Nova Friburgo a uma visita guiada para apresentação das mudanças implementadas no Sistema de Transporte Público de Passageiros no Município do Rio de Janeiro, tais como os corredores BRS (Sistema Rápido de Ônibus), de BRT (Sistema Rápido de Transportes de alta capacidade e longas distâncias), e o Centro de Controle Operacional.


VISITA GUIADA (2)

No encontro, que também pretende apontar melhorias e projetos para nossa cidade, são esperados alguns nomes do primeiro escalão do governo.

A conferir.


FALA, LEITOR! (1)

"Na manhã de hoje [ontem], os responsáveis pela obra do deck aqui na Vila Amélia fizeram algumas obras de acabamento e passaram uma lixadeira para eliminar os grandes desníveis entre as tábuas, que já haviam levado ao menos dois idosos a sofrerem tombos de alguma gravidade. Duas medidas necessárias, mas no caso da segunda existe um efeito colateral, uma vez que a espessura das ripas que foram lixadas ficou ainda menor do que já estava. Andar por ali, com tudo sacudindo, é coisa que dá medo.”


POR SINAL

O vereador Professor Pierre, principal crítico das condições em que a obra foi e continua a ser realizada, solicitou através de ofício ao secretário da Casa Civil, Edson Lisboa, cópia do(s) devido(s) licenciamento(s) ambiental(is) das obras relativas às ruas Teresópolis, Adelino Pereira Valente e Baruke, no bairro Vila Amélia.

A conferir.


FALA, LEITOR! (2)

"É um absurdo o que está acontecendo em trecho da Rua São Roque, em Olaria. Nos fins de semana, os moradores são perturbados com som alto e as calçadas são invadidas por mesas e cadeiras de bar, obrigando as pessoas a caminharem pela via. Na semana passada uma senhora acabou caindo, e foi preciso chamar o Corpo de Bombeiros para que ela fosse atendida no Hospital Raul Sertã.”


QUE HORA... (1)

Certas coincidências parecem reforçar as teses astrológicas de conjunções e alinhamentos, tamanha a improbabilidade dos encontros espaço-temporais.

Ou então são apenas descuidos inacreditáveis mesmo.

Em Nova Friburgo, essa semana, aconteceu algo nessa linha.


QUE HORA... (2)

Afinal, na mesma semana em que os bastidores da política ferveram em torno da eventual instauração de uma CPI da Saúde, o Diário Oficial trouxe duas publicações de pregão presencial relacionadas ao Réveillon no valor total de R$135.733,32 — promovidas, vejam só, pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ops...


QUE HORA... (3)

No início da tarde a informação já havia sido alterada na edição digital, migrando a licitação da Secretaria de Saúde para a Prefeitura.

Mas claro, isso não resolve a situação.

Afinal, além do conflito de informações entre o que foi impresso e o que consta na internet, também foi alterado o ano no título do pregão presencial nº41, que na rede remete a 2013, embora tenha a data de realização mantida em 2014.

Oi?!


QUE HORA... (4)

E então, ao fim da tarde, pinga na caixa de e-mail uma nota assumindo o equívoco — atribuído a uma funcionária do Departamento de Licitação — e antecipando a correção dos dois editais na edição de hoje, 12.

Alheia à seriedade do ocorrido, no entanto, a nota tem o despudor de tratar como "ilações maliciosas” as inevitáveis repercussões causadas por uma informação publicada num veículo oficial.

Hein?!

 


TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.