Colunas
MASSIMO - 07/11/2014
quinta-feira, 06 de novembro de 2014
(DES)AMPARO
O vereador Cláudio Damião fez uma visita de fiscalização ao distrito de Amparo.
E não gostou nada do que viu.
"Encontrei muitas placas anunciando obras, mas não havia ninguém no local trabalhando. O painel que indica a obra de reconstrução da ponte sobre o Ribeirão São José, na Rua José Emerick, não traz indicação de valor a ser pago. Em outra placa, próxima à entrada para o Albergue Suisse, há indicação de valor: R$1,9 milhão. No entanto, não aponta o número do processo e nem a data de início e término da obra. Lá também não havia ninguém trabalhando.”
FORA DE ÁREA (1)
"Massimo, gostaria de ver publicado em sua coluna um assunto que me incomoda muito, e também a muita gente em nossa cidade: falo do péssimo serviço prestado pelas operadoras de celulares em Nova Friburgo”.
FORA DE ÁREA (2)
E-mails como este reproduzido acima chegam quase todos os dias.
Quarta-feira, no entanto, o problema foi tão sério que chegou até mesmo a afetar algumas apurações.
Ao tratar da homenagem que foi oferecida ontem pela Marinha ao gerente de operações de trânsito da Smomu, Beto Bayer, e ao comandante do 11o BPM, tenente-coronel Carlos Hespanha, faltou informar que o tenente Castro, da P2, também foi condecorado.
POR FALAR NISSO...
E já que falamos em Smomu, antes de pegar a estrada para receber sua honraria, Beto entrou em contato com o colunista para prestar algumas informações.
Sobre os sinais de trânsito retratados na coluna de ontem, o gerente de operações de trânsito informou que reparos já estão sendo providenciados.
Em frente à UPA, o problema foi um acidente de trânsito, e a equipe da Smomu aguarda a reposição de algumas peças. Já na Praça Dermeval Barbosa Moreira, a expectativa era de que o conserto começasse ontem mesmo.
NOVIDADES
Além desses reparos, Beto anunciou também que já foi posto em prática um novo plano semafórico para Olaria, que alterou — aparentemente com sucesso — o tempo de abertura e fechamento de alguns sinais estratégicos.
Além dessas medidas, a secretaria confirmou ainda a atuação de guardas municipais no auxílio à fluidez, especialmente nesses dias difíceis em que Olaria está recebendo asfalto novo em horários bastante controversos, e Conselheiro sofre com o sistema de pare e siga.
TROCA DE ATIVOS
"Qual o destino que será dado ao dinheiro das ações da Energisa que foram vendidas para comprar a Ypu?”, perguntou o leitor.
O colunista responde: as ações ainda não foram vendidas. Se vierem a ser (o governo tem autorização para levar o negócio adiante), tais recursos só podem ser utilizados para a troca de ativos. Ou seja: para a aquisição de outro imóvel que sirva aos interesses da Prefeitura e traga benefícios comprovados ao município.
MAS...
A base de oposição (leia-se: Renato Abi-Ramia; Cláudio Damião; Professor Pierre; Gabriel Mafort; Wanderson Nogueira; Zezinho do Caminhão e Cigano) reuniu-se na tarde de ontem, justamente para debater o tema.
O entendimento final é de que a venda destes ativos sem a garantia de que haverá outro leilão da Ypu não está de acordo com a autorização dada em maio.
Às 14h30 de hoje os vereadores citados prometem protocolar este posicionamento na Prefeitura.
SEMPRE ALCANÇA
O agentes de trânsito municipais ainda não conseguiram a sonhada inclusão na lista de servidores beneficiados pela Lei Complementar 82.
Mas já conseguiram uma vitória importante.
Dentro do prazo máximo de 90 dias eles passam a receber o adicional de penosidade no ambiente de trabalho.
Faz todo sentido.
A MELHOR DEFESA
Se tem um setor do governo municipal que goza de grande popularidade junto à população, este setor é a Defesa Civil, comandada pelo coronel bombeiro João Paulo Mori.
E o carinho é merecido.
Recentemente, por exemplo, o efetivo da corporação foi mais uma vez além de suas atribuições, e assumiu o compromisso de auxiliar na campanha de vacinação contra a raiva.
Fica o exemplo.
PROTEÇÃO SEXUAL
O vereador Ricardo Figueira elaborou Projeto de Lei que obriga hotéis, motéis, pousadas, pensões, lanchonetes, restaurantes, bares, casas de shows, boates, postos de gasolina, rodoviárias, eventos carnavalescos e outros que sejam realizados em Nova Friburgo, a afixar cartaz contendo a sentença: "Denuncie o turismo sexual – ligue 100 ou 190”.
Se aprovada, a inobservância da lei acarretará em notificação preliminar e multa, com valor estabelecido pelo poder municipal.
RELEMBRANDO (1)
Essa é para refrescar a memória de atletas e simpatizantes.
O evento Crono das Montanhas, que irá registrar o recorde de velocidade para a subida da serra de Cachoeiras até o limite com Nova Friburgo, acontece nesse domingo.
RELEMBRANDO (2)
E essa é para refrescar a memória de roqueiros e simpatizantes.
O show da banda Noturnall, composta pelos integrantes da antiga banda Shaman, acontece no próximo dia 14, na Evok.
Ingressos ainda podem ser adquiridos na JKing Rockstore.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário