MASSIMO - 14/10/2014

segunda-feira, 13 de outubro de 2014
Foto de capa

MARRONE (1)

Morreu nesse fim de semana aquele que, muito provavelmente, era o cachorro de rua mais famoso de Nova Friburgo.

O grandalhão Marrone, figura fácil na Rua Farinha Filho bem ao lado da Câmara Municipal, nos deixou depois de muita luta.

O inseparável amigo Bruno, de agora em diante, terá de patrulhar as ruas do Centro sozinho.

Já está deixando saudades.


MARRONE (2)

E por falar no Marrone, há que se reverenciar o esforço gratuito da veterinária Henriette Jordão, que no sábado cancelou compromissos pessoais para se dedicar ao amigo peludo.

As demais despesas foram assumidas por Andrea Cavalcanti, que por sinal tem uma conta para quem quiser colaborar com pequenas doações.

O endereço bancário, para quem quiser e puder fazer uma boa ação, é Banco Santander, AG 3216 / CTA 01003613-0.

 

CIDADES EMPREENDEDORAS

Representantes de sete prefeituras da região confirmaram presença no Seminário de Gestão Pública Empreendedora, que será realizado na próxima quarta-feira, 15, aqui em Friburgo.

Organizado pelo Sebrae, o encontro começa às 9h, no auditório do Senai, e tem por objetivo orientar gestores públicos para o desenvolvimento de municípios empreendedores e sustentáveis.

O Senai fica na Rua Prefeito José Eugênio Müller 220, Centro. Mais informações através do telefone (22) 2523-6908.


CIDADES CONFUSAS

Circula na cidade um folheto dedicado a apresentar a história de Nova Friburgo.

Iniciativa muito bem-vinda, o material conta com diversas fotos antigas e dedica um espaço legal a relembrar marcos de nossa trajetória.

O único problema é que, na hora de montar o material, alguém acabou trocando os arquivos e publicando, vejam só, a história de Arraial do Cabo...

Como dizem, não está fácil pra ninguém.


VISTA PARA O CÉU (1)

A notícia não é nova, mas na semana passada, com a eleição rolando, não houve espaço.

Mas vale — e muito! — o registro.

A conceituada revista Galileu listou as dez melhores cidades brasileiras para a observação do céu, segundo pesquisadores e astrônomos.

Nova Friburgo está entre elas.


VISTA PARA O CÉU (2)

Conforme especialistas, os melhores pontos normalmente estão localizados a mais de 50 km dos grandes centros urbanos, e também afastados de cidades litorâneas, pela grande quantidade de nuvens.

Friburgo também se enquadra nos demais critérios, por oferecer ambientes com pouca luz artificial, pequena atividade industrial, locais altos e frescos.


VISTA PARA O CÉU (3)

Também constam na lista, sem qualquer ordenamento, as cidades de Sossêgo (PB); Arcoverde (PE); Itacuruba (PE); Pé da Serra (BA); Anápolis (GO); Itabira (MG); Atibaia (SP); Paranaguá (PR); e Nova Hamburgo (RS).

 

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Alguns moradores do Centro, insatisfeitos com as falhas de iluminação na Praça Dermeval Barbosa Moreira, levaram ontem uma folha com reivindicações à Prefeitura.

Conforme os autores do folheto, foram contados oito postes com lâmpadas aparentemente queimadas.

Espaço aberto para qualquer novidade a esse respeito.


LEGISLAÇÃO ROSA

Em meio às celebrações do Outubro Rosa, uma lembrança importante.

A lei municipal 4.276, de 2013, de autoria do vereador Professor Pierre, foi proposta, aprovada e sancionada pelo prefeito Rogério Cabral. Ela pretende ajudar a proteger as servidoras públicas municipais e as trabalhadoras da iniciativa privada de Nova Friburgo, ao criar um dia de licença para que elas possam fazer o exame de prevenção do câncer de colo de útero e também do câncer de mama.

O diagnóstico precoce aumenta substancialmente as chances de cura.


MAIS ANTENAS

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcio Damazio, entregou um ofício aos representantes das operadoras presentes à sessão específica sobre telefonia móvel, realizada quinta passada na sede do Legislativo.

O documento solicita a instalação de três novas torres. Uma no 3º distrito (Campo do Coelho); outra no 7º distrito (São Pedro da Serra) e a última no Alto do Catete.

Em tempo: as operadoras enviaram representantes, exceto Claro e Nextel.

 

ROMÁRIO E PEZÃO (1)

É prática super corriqueira na política, e ninguém mais deveria se surpreender com a união de adversários políticos em campanhas de 2º turno.

Ainda assim, volta e meia alguns episódios conseguem se destacar dos demais.

É o caso, por exemplo, do apoio de Romário a Pezão.


ROMÁRIO E PEZÃO (2)

Há menos de trinta dias, vários friburguenses puderam ver no Country Clube o atual governador e seu grupo fazendo campanha a favor de César Maia, com direito a ironias relativas ao passado futebolístico do senador eleito.

Como dizem, faz parte. 


ROMÁRIO E FREIXO

O baixinho, aliás, nunca escondeu seu desejo de ser prefeito do Rio de Janeiro.

E Marcelo Freixo também não.

O deputado estadual, por sinal, manifestou-se a favor de Dilma tão logo confirmou-se o 2º turno, e agora recebe palavras de apoio por parte do PT à sua candidatura.

A conferir.

 

COMBATE À SÍFILIS

Desde ontem, 13, a Prefeitura está realizando sua campanha de incentivo ao diagnóstico da sífilis.

A medida busca conscientizar a população a respeito da enfermidade, e continua até o dia 17, véspera do dia nacional de combate à doença.

O Massimo recomenda a leitura da matéria a esse respeito, publicada na página 4 da edição de hoje.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.