Massimo - 12/09/2014

quinta-feira, 11 de setembro de 2014
CONTRAFLUXO
A imagem que ilustra a coluna de hoje traduz à perfeição o tipo de problema causado pela concentração de postos de trabalho e pela falta de planejamento urbanístico em nossa cidade.
Ela foi feita na manhã de ontem, 11, pelo polivalente Henrique Pinheiro, mas poderia ter sido feita na manhã de qualquer dia útil.
Em tempos de discussão a respeito do novo Plano Diretor, é o tipo de foto que deveria estar pendurada na parede de todos que têm a chance de alterar esse cenário.
CONTRAFLUXO A imagem que ilustra a coluna de hoje traduz à perfeição o tipo de problema causado pela concentração de postos de trabalho e pela falta de planejamento urbanístico em nossa cidade. Ela foi feita na manhã de ontem, 11, pelo polivalente Henrique Pinheiro, mas poderia ter sido feita na manhã de qualquer dia útil. Em tempos de discussão a respeito do novo Plano Diretor, é o tipo de foto que deveria estar pendurada na parede de todos que têm a chance de alterar esse cenário.

CADEP E JARI

Diante da repercussão das recentes matérias a respeito da decisão dos agentes municipais de parar de lavrar autos de infração até que os órgãos de defesa do condutor estejam regulamentados, a questão foi incluída no expediente da Câmara Municipal em regime de urgência, sob a forma de substitutivo ao Projeto de Lei Complementar nº 722/14.

A expectativa é de que a situação seja resolvida rapidamente.


PERGUNTAS

O episódio levanta algumas perguntas importantes.

Primeira: por que a regulamentação levou tanto tempo para acontecer, se, com a devida vontade política, poderia ter sido resolvida sem demora, como tudo indica?

Segunda: se a Jari não estava regulamentada — e a iminente regularização é prova cabal disso — como ela continuou publicando em diário oficial durante todo este tempo?

Pode isso, Arnaldo?


VIDA LONGA! (1)

A Igreja Assembleia de Deus Central de Nova Friburgo comemora, neste mês de setembro, 75 anos de fundação. 

Para celebrar o Jubileu de Brilhante serão realizados três cultos em Ações de Graças nos próximos dias 13, 14 e 15, no Templo Sede. Nestes mesmos dias a igreja também comemorará os 35 anos de ministério de seu pastor presidente, José Antonio dos Santos.


VIDA LONGA! (2)

Conforme a agenda do evento, no sábado haverá o encontro das congregações espalhadas por Nova Friburgo e municípios vizinhos e a apresentação de um conjunto de jovens com mais de 200 vozes.

No domingo será realizado culto com a presença de representantes das congregações e líderes locais, em que ministrará como convidado o pastor Marcelo dos Santos, de Juiz de Fora-MG.


VIDA LONGA! (3)

Por fim, na segunda-feira à noite, o encerramento contará com a presença do evangelista Uesleiu Loureiro, de Pindamonhangaba, e a apresentação de um coral composto por cantores da igreja.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Central fica na Rua Mato Grosso 9, Centro.

Mais informações pelo telefone 2522-7630 ou pelo site www.ieadcnf.org.br.


MAMOGRAFIA (1)

Eis uma boa notícia para as friburguenses — e para os friburguenses que as amam, claro.

Antecipando o movimento mundial de combate ao câncer de mama — o Outubro Rosa —, a Secretaria de Saúde traz ao município, a partir de 18 de setembro, a unidade móvel para a realização de exames de mamografia, ultrassonografia e biópsia.

Todos eles gratuitos.


MAMOGRAFIA (2)

A unidade, com capacidade para realizar cerca de 60 mamografias e 30 ultrassonografias diárias, além de 25 biópsias semanais, ficará estacionada em frente à prefeitura até o dia 8 de outubro.

Os exames de mamografia e ultrassonografia serão de caráter eletivo, através de encaminhamento prévio da Secretaria de Saúde.


MAMOGRAFIA (3)

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e feriados, das 8h às 15h.

A partir da próxima segunda-feira, 15, a Secretaria Municipal de Saúde será responsável pelo agendamento e pelo repasse de informações preparatórias para a realização dos exames, assim como pela entrega dos resultados, com prazo máximo de 15 dias após a realização dos exames.


ALÔ?

Abaixo a reprodução de um e-mail que representa bem a opinião da maioria dos leitores que escrevem à coluna.

"A telefonia celular em nossa cidade está cada vez pior. Raras são as vezes em que consigo chegar ao fim de uma conversa, sem que a ligação caia ou fique muda. É ridículo. Uma vergonha, um deboche aos direitos do consumidor. Sei que o problema já foi denunciado diversas vezes, mas não podemos nos calar pelo cansaço, nem nos conformar com o descaso e o desrespeito de todas as operadoras.”


TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.