Colunas
Massimo - 02/09/2014
segunda-feira, 01 de setembro de 2014
TOUR DO RIO (1)
A maior competição de ciclismo do Brasil passou por Nova Friburgo no último sábado, 30.
A etapa mais longa e desgastante da 5ª edição do Tour do Rio, com 196 km entre Teresópolis e Rio das Ostras, contou com a presença de vários ciclistas locais e foi vencida pelo paulista Rafael Andriato com o tempo de 4h30min34s em uma média de 43.5 km/h.
TOUR DO RIO (2)
A subida da serra entre Cachoeiras e Friburgo foi considerada a parte mais desafiadora de todo o percurso em 2014.
Aliás, diante da topografia local, não admira que nossa cidade tenha calendário anual e vários campeões de nível internacional no ciclismo.
A VOZ DA SERRA esteve bem representada na prova, através do parceiro Andelvan Passos, autor da foto que ilustra a coluna de hoje.
PASSAPORTE
O Ministério da Justiça acusou recebimento do pedido feito pelo deputado federal Chico Alencar a respeito da possibilidade de emissão de passaportes em Nova Friburgo.
O ofício já foi encaminhado para a Polícia Federal, juntando-se aos enviados anteriormente por diversos outros políticos alertados pelo colunista.
O importante é continuar tentando, não é verdade?
VISITA ILUSTRE (1)
A Câmara Municipal recebeu visitantes ilustres na última quinta-feira, 28.
Diversos alunos do 3º ano do ensino fundamental do Centro Educacional Conselheiro Paulino (CEC), acompanhados de professoras da instituição de ensino, foram conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do poder legislativo.
As crianças foram recebidas pelo presidente da Câmara, vereador Marcio Damazio, e apresentaram várias reivindicações de melhorias em seus bairros.
VISITA ILUSTRE (2)
Os vereadores José Carlos Jacutinga, Vanderléia Lima, Alexandre Cruz, Marcelo Verly e Cláudio Damião também receberam os estudantes em seus gabinetes.
Outras escolas que tenham interesse em visitar a Câmara Municipal devem entrar em contato com a assessoria de imprensa do Legislativo Friburguense, através do telefone: 2524-1700 (ramal 265).
A PROPÓSITO...
O Executivo sancionou a Lei nº 4.321, de autoria do vereador Renato Abi-Ramia, que obriga os médicos a elaborarem um relatório resumido, no ato da alta, com informações referentes às internações.
O documento poderá ser elaborado de forma manuscrita e no próprio receituário.
Dessa forma a medida está referendada pela portaria do Conselho Federal de Medicina, e deve auxiliar o seguimento dos pacientes nos ambulatórios e consultórios.
ALIÁS...
A Câmara vem preparando algumas medidas bastante interessantes para os próximos dias.
Entre elas uma lei elaborada em conjunto pelos gabinetes de Wellington Moreira e Zezinho do Caminhão, que busca estabelecer limites para os tempos em espera em cartórios, nos mesmos moldes da legislação existente em relação a bancos.
A ideia surgiu porque Wellington ficou sensibilizado ao ver um rapaz esperar mais de três horas para conseguir o atestado de óbito do próprio pai.
SEGUE
Outra atividade interessante é um requerimento de informação que vem sendo elaborado pelo vereador Professor Pierre a respeito da condição dos antigos moradores e do futuro da Rua Cristina Ziede.
A julgar pelas mensagens habitualmente recebidas pela coluna, muita gente vai torcer pela aprovação dessas perguntas no plenário.
IMPOSTOS TRADUZIDOS
O Sebrae/RJ está promovendo uma série de palestras gratuitas sobre tributação, esta semana, na Região Serrana.
A ideia é mostrar a empresários a importância de se conhecer as informações que são cobradas dos contadores para acompanhamento das obrigações tributárias.
Os encontros começaram ontem em Bom Jardim, e continuam hoje em Cantagalo, na Aciacan; amanhã em Cordeiro, no Centro Cultural Ione Pecly; quinta-feira em Macuco, na Câmara dos Vereadores; e terminam sexta em Cachoeiras de Macacu, na Prefeitura.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário