Colunas
Massimo - 23/07/2014
terça-feira, 22 de julho de 2014
CORRENTE DO BEM (1)
O fotógrafo e amigo Carlos Mafort não manda bem apenas quando tem câmeras nas mãos.
O homem também tem um coração do tamanho do mundo.
CORRENTE DO BEM (2)
Dia 10 de julho, quando andava pela Granja Mimosa, Mafort encontrou essa maravilha que ilustra a coluna de hoje.
O cãozinho, de pequeno porte, extremamente dócil e aparentando ser bem jovem, tinha a corrente presa na coleira e parecia perdido.
Estava agitado e chorava.
CORRENTE DO BEM (3)
Mesmo tendo já duas cadelas bem maiores, e sabendo que não poderia ficar com o cãozinho de maneira definitiva, Mafort fez o que o coração mandou.
Levou o amigo para casa e contou com o auxílio das redes sociais para encontrar sua família.
Sem sucesso, até o momento.
CORRENTE DO BEM (4)
Agora Carlos precisa de ajuda.
Se alguém puder ajudar com informações ou dando um lar amoroso ao amiguinho de quatro patas, o colunista agradece.
Para falar com Marfort basta acessar sua página no Facebook, mandar e-mail para carlosmafortnf@yahoo.com.br ou telefonar para (22) 99973-1191 (Vivo e Whatsapp).
Mas, por favor, só o façam se tiverem informações ou intenções verdadeiras.
VESTIBULAR DIFERENTE
Olha que notícia bacana.
Quinze funcionários da Concessionária Rota 116 S/A vão prestar vestibular para o campus de Nova Friburgo da Universidade Estácio de Sá.
E o mais legal é que a prova será aplicada por um professor no próprio local de trabalho. Dez funcionários farão vestibular na Praça de Pedágio de Cachoeiras de Macacu, em Boca do Mato, e os demais na Praça de Cordeiro.
As provas serão realizadas na próxima semana e quem passar pode pleitear descontos nas mensalidades que variam de 20% a 40%, dependendo do curso escolhido.
PARA TIRAR 10
Com a palavra o leitor.
"Asfaltaram novamente, e muito bem por sinal (Silthur), a Rua João Alberto Knust, que liga a RJ-148 ao Centro de Conselheiro. No entanto, não repintaram as duas faixas de pedestres nem a faixa amarela divisória de pista, deixando pedestres e motoristas desnorteados com a situação. Afinal, mesmo com a faixa os motoristas já não gostam de parar... Imagine quando a faixa não existe!”
ZUENIR NA ABL
O jornalista Zuenir Ventura, profundamente ligado a Nova Friburgo e inspiração para todos em nossa equipe, é um dos nomes fortes para ocupar a cadeira nº 34 da Academia Brasileira de Letras, que pertenceu a João Ubaldo Ribeiro até seu falecimento na última sexta, 18.
Em declaração para A VOZ DA SERRA, Zuenir, emocionado, disse que "seria uma honra poder, modestamente, suceder o autor de ‘Viva o povo brasileiro’, um dos maiores romances brasileiros.”
A eleição deve ocorrer no fim de outubro ou começo de novembro.
SALDO POSITIVO
A Câmara Municipal de Nova Friburgo entrou no período de recesso parlamentar no dia 18 de julho.
No entender da presidência, a casa entra em recesso com um saldo muito positivo, após a aprovação de importantes projetos de Lei, tanto de autoria do Executivo quanto do Legislativo municipal.
As reuniões recomeçam no dia 5 de agosto, às 9h, no plenário Dr. Jean Bazet.
CAMPANHA IMPORTANTE (1)
A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e do Programa Municipal de DST/ Aids e Hepatites Virais, realizará uma ação de combate, prevenção e informação referente ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais.
No dia 28 de julho, entre 8h30 e 16h, serão oferecidos os serviços de testagem rápida para as hepatites B e C, a vacinação contra a hepatite B e também orientações sobre as hepatites virais.
CAMPANHA IMPORTANTE (2)
A campanha ocorrerá de forma simultânea em diversos pontos da cidade.
Interessados podem tomar parte na Policlínica Centro Dr. Sylvio Henrique Braune; no Centro de Referência de Combate à Homofobia; ou nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Mury, Olaria I, Nova Suíça e Varginha.
A campanha inclui ainda a importante capacitação para manicures, a partir das 9h, no auditório da Policlínica Centro Dr. Sylvio Henrique Braune.
NÃO CUSTA LEMBRAR...
As hepatites virais são doenças que provocam inflamação no fígado e representam um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Silenciosas, pois nem sempre apresentam sintomas, têm grande importância tanto pelo número de indivíduos atingidos quanto pela possibilidade de complicações das formas agudas e de evolução para formas crônicas, podendo levar à cirrose e ao câncer de fígado.
Mais informações podem ser obtidas junto ao Programa Municipal de DST/Aids e HIV, na Rua Plínio Casado s/n, Policlínica Dr. Sylvio Henrique Braune, Sala 5, no Suspiro.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário