Colunas
Massimo - 16/07/2014
terça-feira, 15 de julho de 2014
A QUE PONTO NÓS CHEGAMOS...
O cartaz retratado na imagem de hoje foi colocado no ponto de ônibus da Rua Monte Líbano, por algum cliente que, pelo visto, cansou de esperar.
A mensagem dispensa comentários.
ATUALIZANDO
Bastou fecharmos a edição de terça-feira, incluindo a entrevista exclusiva com o delegado Fábio Barucke, para que fosse divulgada a notícia de que o diretor-executivo da Match Services e da Match Hospitality, Ray Whelan, havia se entregado à polícia.
É o tipo de informação que nasce com a missão de atrapalhar a vida dos jornais impressos.
Fica, de qualquer modo, a atualização em relação a esta parte específica da entrevista.
NÃO PERDOA (1)
Duas verdades que a Copa do Mundo confirmou: brasileiro faz piada de tudo; e torcida rival não perdoa qualquer vacilo.
Logo após a goleada da Alemanha sobre o Brasil, por exemplo, flamenguistas postaram nas redes sociais: "Não é porque a Alemanha vestiu uniforme igual ao do Flamengo que o Brasil precisava jogar como o Vasco”.
NÃO PERDOA (2)
A resposta veio agora, quando dois alemães foram presos em Cumbica após roubarem uma escultura avaliada em R$ 40 mil, que integra a exposição "Bate-bola: embarque de uma paixão”.
Diversos torcedores rivais se apressaram em afirmar que a atitude foi influenciada pelas cores da camisa.
Pecado.
NÃO PERDOA (3)
Brincadeiras à parte, a impressão que fica é que o clubismo exacerbado por campanhas publicitárias, especialmente de internet, não apenas se acirrou de forma negativa nos últimos anos, como também já começou a comprometer a própria unidade da torcida pela seleção.
A perseguição ao Fred, por menos que o atacante tenha jogado, é exemplo claro disso.
Uma pena.
IMPUGNADOS (1)
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro impugnou 35 dos 2.852 registros de candidatos no Estado, com base nos critérios de inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010).
Um dos nomes da lista, candidato a deputado estadual, é friburguense.
IMPUGNADOS (2)
Ao todo, a PRE impugnou 20 candidaturas a deputado estadual, 14 a deputado federal e uma a senador.
As impugnações foram feitas pelo procurador regional eleitoral Paulo Roberto Bérenger e pela procuradora regional eleitoral substituta Adriana Farias.
Quem tiver o registro indeferido poderá recorrer da decisão.
Enquanto aguarda o julgamento do recurso, o candidato pode continuar a campanha e seu nome será mantido na urna eletrônica.
LDO 2015
O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, Marcelo Verly, emitiu parecer favorável ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2015 do município.
O projeto agora será encaminhado para votação na sessão de quinta, como pauta exclusiva.
A conferir.
BOM NEGÓCIO
A Advocacia Geral da União pretende alugar imóvel no Município de Nova Friburgo para abrigar a sede da Procuradoria Seccional Federal.
Os valores "devem ser adequados aos preços de mercado, por meio de laudo de avaliação aceito pela Secretaria de Patrimônio da União”, e o imóvel precisa atender a uma série de requisitos, descritos em detalhes em anúncio publicado na página 5 da edição de hoje.
Confere lá.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário