Colunas
Massimo - 15/07/2014
segunda-feira, 14 de julho de 2014
FELIZ ANO NOVO!
O Massimo deseja a todos um feliz 2014.
Que tudo se realize no ano que agora, finalmente, começou.
É SEMPRE ASSIM...
A Copa acabou e, com os seguidos vexames do selecionado nacional, bandeiras e enfeites naturalmente começam a desaparecer de ruas e janelas para, quem sabe, retornarem em 2018.
Todos já vimos esse filme.
...MAS NÃO PRECISA SER
Patriota e, acima de tudo, coerente, o colega de redação Eloir Perdigão começou uma interessante campanha pessoal.
A todos que encontra, sugere que as bandeiras oficiais, e apenas elas, sejam mantidas em local visível ao menos até o dia sete de setembro.
Faz sentido.
HORA LIVRE (1)
Começou o período de campanha eleitoral e, em Nova Friburgo, o presidente da Câmara tomou uma decisão difícil e controversa.
Não vai permitir a chamada hora livre por parte de nenhum vereador, até que o pleito seja concluído.
HORA LIVRE (2)
A opção de Marcio Damazio foi pela precaução.
"Mesmo que autorizasse apenas vereadores que não estejam concorrendo, fatalmente algum candidato acabaria sendo citado, e isso poderia gerar pedidos de resposta. Para evitar que a situação fuja ao controle e acabe gerando problemas, não teremos a hora livre nos próximos meses.”
HORA LIVRE (3)
Em relação à Rádio Câmara, Márcio avisa que o programa continuará sendo feito, agora apenas com vereadores que não estejam concorrendo nessas eleições.
NÃO ESQUECEMOS!
Há cinquenta anos, chegava a Nova Friburgo um dos procedimentos mais infames já cometidos por governos brasileiros em toda a farta história nacional.
A caça às linhas férreas, movida por intere$$e$ de grandes montadoras, prejudicou todo o sistema produtivo e turístico brasileiro, e continua a cobrar preço altíssimo não apenas à natureza, mas também em vidas, na contínua catástrofe de nossas estradas.
DIA DE JOGO
Com a seleção eliminada da briga pelo título e a declaração de ponto facultativo para o funcionamento do comércio durante a disputa pelo terceiro lugar, as ruas friburguenses dividiram-se entre lojas que permaneceram abertas e outras que ainda deram uma última colher de chá ao time de Scolari.
No fundo, ninguém sabia ao certo como agir.
Mais ou menos como a seleção, dentro de campo.
CHIKUNGUNYA
Segundo notícia publicada pelo Estadão, um dos três casos de febre chikungunya registrados no estado do Rio de Janeiro seria de um morador de Nova Friburgo.
A transmissão e os sintomas são parecidos aos da dengue, embora cause dores articulares mais intensas e não promova casos hemorrágicos.
Por esses motivos, e também por ser uma doença difícil demais de pronunciar, por favor, vigiem eventuais acúmulos de água parada.
CONSELHO TUTELAR
Na tarde desta sexta-feira, 11, a Prefeitura fez a doação de um automóvel zero quilômetro para o Conselho Tutelar.
O veículo havia sido recebido a partir de uma doação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
O Departamento de Transporte da Secretaria de Infraestrutura e Logística vai emplacar o carro e fazer o seguro para que ele possa ser utilizado o quanto antes.
SUSTO (1)
Uma ocorrência para lá de inusitada exigiu a atuação dos bombeiros e chamou a atenção de curiosos no início da tarde de ontem na esquina da Rua Marques Braga com a Praça Getúlio Vargas.
É que um carro equipado com gás veicular apresentou vazamento, assustando quem estava por perto.
SUSTO (2)
Os bombeiros tiveram que quebrar a janela do motorista para poderem desligar o sistema.
Por precaução, a rua também foi interditada durante o procedimento.
Felizmente, tudo correu bem.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário