Colunas
Outdoor digital
terça-feira, 24 de junho de 2014
A imagem da coluna de hoje foi feita pela fotógrafa Amanda Tinoco, a partir do relato de alguns leitores.
Aos poucos, painéis digitais como este começam a ganhar espaço na paisagem do centro da cidade.
A julgar pelas cartas recebidas, não se trata de unanimidade.
Muitos consideram o visual muito melhor do que o de outdoors tradicionais. Outros reclamam que, à noite, algumas imagens mais claras atrapalham a visão de quem trafega.
Opiniões são bem-vindas.
ACOMPANHANTES
Leitores andaram escrevendo para questionar o tratamento que vem sendo dado dentro da UPA de Conselheiro Paulino a alguns acompanhantes de idosos.
Conforme os relatos, apenas pacientes com 65 anos ou mais têm sido autorizados a contar com o apoio de acompanhante, ao passo que o Estatuto do Idoso garante o direito ao longo de todo o processo de atendimento a qualquer um que já tenha soprado 60 velinhas.
Vale esclarecer o ponto, até porque, com certeza, ninguém nestes episódios está agindo de má-fé.
PARA VER MELHOR (1)
A Secretaria de Saúde divulgou os resultados da campanha de triagem realizada em conjunto com a Fundação Leão XIII nos dias 19 e 20 de junho, para selecionar pacientes indicados à realização de cirurgias de catarata.
Na ocasião, uma equipe de especialistas de Ribeirão Preto veio a Nova Friburgo a fim de realizar exames necessários para a cirurgia, como a biometria e o exame de risco cirúrgico para a realização da operação.
PARA VER MELHOR (2)
A campanha visa a realização de 500 operações de catarata em Nova Friburgo e região, e os pacientes que já foram selecionados serão operados no Hospital Municipal Raul Sertã nos dias 17, 18, 19 e 20 de julho, por uma equipe de cirurgiões
vinda de fora.
Ao longo deste período será feita mais uma triagem, para atender nova parcela da demanda regional.
PARA VER MELHOR (3)
A Secretaria de Saúde esclarece ainda que este projeto já realizou mais de 12 mil operações de catarata em quase oito anos de atividade, e terá poucos custos para Nova Friburgo, uma vez que todo material e a equipe serão custeados pela Fundação Leão XIII.
Ao município cabe somente o custo hospitalar.
FOGO BRANDO (1)
Entre as muitas diferenças observadas nesta Copa do Mundo realizada no Brasil, uma, ao menos, não deixa de ser surpreendente.
O acanhamento — ao menos em Nova Friburgo — da comemoração após as vitórias da seleção nacional.
Noutros tempos, a classificação para as oitavas de final, com direito a uma goleada por 4 a 1, teria parado diversos bairros da cidade.
FOGO BRANDO (2)
O fenômeno é recente demais para que seja plenamente compreendido, mas é impossível não relacionar a mudança de comportamento aos protestos que explodiram ano passado durante a Copa das Confederações, e à desaprovação de grande parte da população aos gastos e às promessas não cumpridas relacionadas ao mundial.
Nas redes sociais, por exemplo, não são poucas as manifestações tentando vincular torcida e alienação política.
FOGO BRANDO (3)
Outra corrente, todavia, defende que as responsabilidades sejam apuradas e os erros sejam punidos, sem que os equívocos cometidos ao longo do caminho atrapalhem a festa e a colheita daquilo que foi plantado nos últimos anos.
"Não é o gosto por futebol que diz se uma pessoa é politizada ou não”, afirmou um leitor.
Faz sentido.
QUESTÃO DE JUSTIÇA
A juíza trabalhista Luana Lobosco Folly Pirazzo, filha do empresário friburguense Alexandre Folly, ganhou destaque na coluna do colega Ancelmo Gois, no jornal O Globo.
Tudo porque a magistrada, que atua na 1ª Vara do Trabalho de Macaé, bateu o martelo e determinou que o Consórcio PCP Engevix, que administra a plataforma P33, terá de pagar R$50 mil a uma funcionária vítima de assédio.
Nada mais justo.
HÁ 50 ANOS
Há quem diga que o tempo dá a impressão de passar mais devagar longe da agitação dos grandes centros.
Parece ser verdade.
Essa é a sensação que se tem, por exemplo, ao ler a notícia de que a Prefeitura está intensificando a segurança nos dias de jogos do Brasil com o reforço de oito guardas municipais, equipados com uma caminhonete, dois veículos de apoio e quatro bicicletas.
Uma notícia boa, que parece ter saído da coluna "Há 50 anos”.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário