Colunas
Massimo - 12/06/2014
quarta-feira, 11 de junho de 2014
É HOJE!
Depois de 64 anos, o Brasil volta a sediar uma Copa do Mundo.
Depois de 767 meses, a seleção volta a disputar um mundial com o apoio da torcida.
Depois de 23.332 dias, cinco títulos mundiais e uma vida de espera, o Brasil tem a chance de virar a página do maior trauma esportivo de sua história, permitindo que uma geração de bravos, cujo representante mais injustiçado será sempre o goleiro Barbosa, possa, finalmente, descansar em paz.
FOGOS JUSTIFICADOS (1)
A respeito do questionamento publicado na edição de ontem, o Sr. Edson Roberto Tavares, relações-públicas do Nova Friburgo Futebol Clube, teve a delicadeza de prestar esclarecimentos.
"Os fogos foram queimados no domingo às 9h50 da manhã lembrando o centenário do Friburgo Futebol Clube, que após fusão com o Esperança F.C. deu origem ao Nova Friburgo F.C.”
FOGOS JUSTIFICADOS (2)
Edson lembra ainda que "a vida esportiva do clube se entrelaça com a própria história da cidade”.
É verdade.
Fogos justificados, portanto.
REPOSIÇÃO (1)
Não faltaram pessoas chateadas pelos corredores da Câmara Municipal após a sessão de terça-feira, 10.
É que a reposição salarial dos funcionários, prevista para entrar na ordem do dia, acabou não indo a votação.
Com isso, o acréscimo não virá no mês de julho, e ainda restam dúvidas se poderá ser retroativo.
REPOSIÇÃO (2)
Acontece que a maioria dos vereadores gostaria de votar a reposição referente a todos os membros da casa.
Incluindo eles próprios, claro.
A ideia, no entanto, encontrou resistência por parte de alguns parlamentares. Uma emenda, inclusive, chegou a ser escrita, para que os funcionários pudessem receber o reajuste de maneira independente.
Nada feito.
No fim, o projeto acabou sendo guardado para a sessão do dia 24.
REPOSIÇÃO (3)
A questão dividiu opiniões, mesmo entre membros da base aliada.
Diz-se na "rádio Câmara” que os vereadores Wellington Moreira e Ricardo Figueira, inclusive, chegaram a classificar o aumento como "imoral”, assumindo o compromisso de depositar o acréscimo em juízo, caso a reposição não seja respaldada pelo Tribunal de Contas.
A conferir.
NÃO DÓI
O Massimo foi procurado por um conselheiro da Firjan, dando versão um tanto mais amena à disputa que terminou por eleger Márcia Carestiato como nova presidente da representação regional Firjan/Cirj no Centro-Norte fluminense.
Segundo a testemunha, houve, sim, uma "discussão acalorada”, mas sem a relatada "agressão física”.
Tudo não teria passado de "um tapinha” no ombro. E um tapinha, já dizia o funk, não dói.
Menos mal.
EM TEMPO...
Conforme publicado na coluna de ontem, a expectativa é de que a nova administração caminhe em sintonia com a presidência no Rio de Janeiro, dando continuidade às inúmeras atividades da instituição em nossa região.
Bola pra frente.
FILME PORNÔ?
Como os leitores podem imaginar, redação de jornal recebe reclamações e denúncias o tempo todo. A maior parte delas, até mesmo pela necessidade de apuração, acabam não sendo publicadas imediatamente.
Recentemente, uma leitora enviou carta denunciando — vejam só! — que estava fazendo compras num grande supermercado da cidade, quando foi surpreendida pela exibição de um "filme pornô” no sistema de telões.
Se alguém tiver informações a respeito, é favor escrever.
A PROPÓSITO...
A leitora, claro, escreveu indignada.
Há, no entanto, quem torça para a moda pegar.
VAI VETAR?
O vereador Gabriel Mafort recebeu por telefonema a informação de que o Executivo deve vetar o aclamado projeto de lei que regulamenta o orçamento participativo em Nova Friburgo.
Ao que consta, a alegação seria a de que a lei criaria despesas.
Aguardemos pela confirmação.
ANTES TARDE... (1)
Após denúncia de A VOZ DA SERRA, a Prefeitura fez entrega de diversos materiais ao Conselho Tutelar nesta terça-feira, 10.
A doação contempla um berço com colchão; cinco aparelhos de celular; duas impressoras — uma a laser e outra fotocopiadora digitalizada —; cinco laptops; 80 fraldas tamanho M; 140 fraldas tamanho G e outras 140 tamanho EG; além de 500 capas de prontuário.
O material foi recebido pela conselheira Denise Breder.
ANTES TARDE... (2)
Também após denúncia publicada na coluna, chega a informação de que a Prefeitura está fazendo a manutenção das pontes de madeira nas ruas Quissamã e Heda, no Loteamento Parque Campo do Coelho.
POR FALAR NISSO...
O presidente da Câmara, Márcio Damazio, informa o início das obras de reconstrução da ponte no Córrego de Salinas, afetada pela enchente que atingiu o município em janeiro de 2011.
O próprio Márcio havia feito a solicitação da obra ao presidente do DER, Henrique Alberto Santos Ribeiro, cerca de um ano atrás.
O prazo de entrega é de 180 dias.
SUPLÍCIO
A imagem de hoje mostra a longa fila que se formou desde o Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura até o Tiro de Guerra na manhã de ontem.
Tudo para poder acompanhar o sorteio de 300 novos apartamentos do condomínio Terra Nova.
Entre os depoimentos, muitas pessoas incomodadas com a "espera sob sol”, com a "demora no atendimento” e a "confusão na entrega dos documentos”.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário