Colunas
Massimo - 14/05/2014
quarta-feira, 14 de maio de 2014
ANTENADOS (1)
A topografia de Nova Friburgo ganhou novos contornos ontem.
É que foi instalada uma nova antena no Pico do Caledônia, que promete tornar mais eficiente a comunicação entre os diferentes braços da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana.
A partir de agora, Posturas, Guarda Municipal e Trânsito podem manter contato direto, via rádio, tornando muito mais fácil a coordenação de operações conjuntas.
ANTENADOS (2)
Ao mesmo tempo, a Secretaria anuncia também a instalação de sua Central de Denúncias, através no número 153.
Dentro de alguns dias, o cidadão poderá comunicar diretamente, e de forma gratuita, qualquer irregularidade que observar nas ruas da cidade.
Se funcionar tão bem quanto parece no papel, será uma ótima ferramenta para o avanço da cidade.
A PROPÓSITO...
A coluna muitas vezes abre espaço para mostrar situações problemáticas ou que podem representar riscos a motoristas e pedestres.
Mas também abre espaço para dar bons exemplos.
É o caso da operação de limpeza das calçadas, realizada recentemente pela Subsecretaria de Posturas no Paissandu.
Seria ótimo se todas fossem padronizadas e estivessem tão limpas como a que aparece na foto de hoje, feita pelo colaborador e amigo Jorge Plácido.
DEFUMANDO
Dias atrás a coluna comentou a fumaceira que anda brotando nos bastidores do carnaval friburguense.
Pois bem, ela continua a subir.
Até agora, no entanto, nenhuma confirmação pública sobre a existência de fogo.
Estamos aguardando o que vem por aí.
É MUITO ORGULHO!
O Massimo levou um puxão de orelha, mas foi por um ótimo motivo.
É que — vejam só! — Nova Friburgo não teve apenas um nome selecionado para concorrer na categoria "Olho Neles”, do prestigiado Anima Mundi.
A designer Juliana Portella Machado também concorre com o curta "Laya”, que ano passado obteve a segunda colocação na Mostra Criativa promovida pela Firjan.
Juliana encontra-se na Nova Zelândia, onde faz especialização na área.
As informações foram prestadas pela mãe coruja, Luisa Portella.
DÍVIDA ATIVA (1)
Não é notícia nova, mas merece divulgação.
O prefeito Rogério Cabral sancionou a Lei Municipal 4.311/2014, que regulamenta o mutirão para solucionar a dívida ativa no município.
Desde segunda-feira, 12, uma equipe formada por advogados da Procuradoria Geral da Prefeitura, fiscais da Dívida Ativa e estagiários da Universidade Estácio de Sá negocia pendências relativas aos impostos municipais.
DÍVIDA ATIVA (2)
A medida abre espaço para diversas formas de pagamento e abatimentos de acordo com um número de parcelas à escolha do contribuinte, seja pessoa física ou jurídica.
Os trabalhos do mutirão podem ser prorrogados até julho. Depois disso, será criada uma seção de inteligência de cobrança no mesmo local onde atualmente funciona o setor de IPTU, no Prédio da Oi. A partir de então, os benefícios e vantagens criados durante o período do mutirão deixarão de ser oferecidos.
MAIS CURSOS (1)
É sempre bom divulgar novas opções de cursos.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho recebeu, através da Secretaria de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro (Setrab), a contratação do Ceperj para a promoção de cursos de qualificação profissional na área de Serviços.
Os cursos são referentes ao Plano Territorial de Qualificação, uma das ações do Plano Nacional de Qualificação (PNQ) da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, que visa atender a pessoas de baixa renda, menor escolaridade e com maior dificuldade de acesso ao mercado de trabalho.
MAIS CURSOS (2)
Nova Friburgo terá direito a 45 vagas, divididas em duas turmas.
Auxiliar Administrativo, com aulas no Centro de Referência de Assistência Social, e Costureira de Confecção, com aulas na Secretaria de Ciência e Tecnologia.
Os dois cursos terão 40 dias letivos, carga horária de 200 horas, e devem começar ainda este mês. As matrículas estão abertas no Balcão de Empregos da cidade.
Mais informações podem ser obtidas na Avenida Alberto Braune 223 (antiga rodoviária Leopoldina) ou pelo telefone 2519-2431.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário