Colunas
Governo recebe medicamentos
sexta-feira, 21 de março de 2014
(Foto: Amanda Tinoco)
REMÉDIOS
Retomando um processo licitatório aberto em janeiro deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde começou a receber grande quantidade de medicamentos básicos, que serão utilizados em toda a rede pública.
Inclusive na UPA.
Ao todo, 30 caminhões devem ser descarregados até a próxima terça-feira. O governo, no entanto, reconhece que a carência da rede é ampla, e nem todas as necessidades serão supridas através deste carregamento.
Outras aquisições são aguardadas para os próximos dias.
PROBLEMA GERAL
Bastou o Massimo citar o exemplo de descontentamento dos moradores de Conselheiro Paulino com as obras que semeiam buracos em nossas ruas para a caixa de e-mails transbordar com mensagens idênticas, partindo de outros bairros.
"O descontentamento dos moradores também é muito grande no bairro Varginha. Lá, os buracos são abertos e apenas recobertos com areia. Assim, o asfalto, que já é precário, fica por longos períodos com as crateras expostas”, escreveu um dos leitores.
Esperemos que os novos procedimentos estabelecidos pela Subsecretaria de Serviços concedidos possam, finalmente, eliminar esse transtorno histórico.
DICA CULTURAL
A jornalista friburguense Consuelo Dieguez envia convite para o lançamento de seu mais novo livro, "Bilhões e Lágrimas - A Economia Brasileira e Seus Atores”.
A cerimônia está marcada para o próximo dia 27, quinta-feira, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.
NOVA ESTAÇÃO
Pelo visto, foi-se o tempo em que as águas de março fechavam o verão.
A estação encerrada ontem foi uma das mais quentes e secas de que se tem notícia em nossa região, causando dificuldades sérias em relação ao abastecimento, e ao fornecimento de energia elétrica.
Agora, resta esperar que, a exemplo do ano passado, outono e inverno sejam úmidos e protejam nossas matas do calvário das queimadas.
TRANSPORTE INFANTIL (1)
Diversos leitores escreveram nos últimos dias, questionando o extrato contratual da prestação de serviço de transporte escolar, no valor de R$ 7.970.000,00 (sete milhões novecentos e setenta mil), publicado entre os atos oficiais no dia 19/03.
Uma leitora, inclusive, dividiu o valor pelo número de dias letivos, e chegou à quantia de R$ 38.878 por dia.
TRANSPORTE INFANTIL (2)
Procurada, a Secom enviou explicação.
"O município oferece transporte escolar para cerca de duas mil crianças. O valor é estabelecido através de processo licitatório, auditado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde empresas do ramo se propõem a participar com base nos valores de mercado.”
MOSQUITOS (1)
A enorme quantidade de pernilongos em determinados pontos da cidade é um problema por si só.
Quem já passou pela experiência sabe que basta um desses insetos dentro do quarto para destruir a noite de uma pessoa.
Em tempos de dengue, no entanto, o incômodo ganha novas proporções.
MOSQUITOS (2)
A quantidade de pacientes com suspeita da doença nos hospitais da cidade é considerável.
Felizmente, na maioria dos casos, os indícios não chegam a se confirmar, mas a simples dúvida não deixa de ser um sofrimento a mais.
MOSQUITOS (3)
A responsabilidade de combater a doença, no entanto, é de todos.
Além de prevenir a existência de locais que acumulem água parada, o cidadão deve também denunciar casos alheios à sua responsabilidade junto à Secretaria de Saúde do município.
Em Nova Friburgo, o telefone é o 2522-0661.
A PROPÓSITO...
A Secretaria de Saúde iniciou nesta quarta-feira, 19, a campanha "10 minutos contra a Dengue”.
A Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental promoverá, por meio do programa Informação, Educação e Comunicação em Saúde, ações de mobilização socioambiental voltadas para a população na prevenção da dengue, buscando envolver escolas e a comunidade em geral no combate à doença.
CARCAÇAS
A operação de recolhimento de carcaças voltou a fiscalizar o tratamento dado a veículos abandonados ou parados em local proibido.
Na operação mais recente, realizada quarta-feira, 19, na Rua Pedro Franco, ponto final do Jardim Marajói, seis veículos estavam em situação irregular. Desses, três tiveram de ser recolhidos.
NOVA LUZ
Na próxima segunda-feira, 24, a Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense apresenta o novo sistema de iluminação interna do salão nobre de sua sede.
Novos lustres centrais e arandelas laterais integram o projeto de luz da sesquicentenária, completando o trabalho iniciado pela iluminação cênica da fachada do prédio, ainda na gestão anterior.
O projeto da iluminação interna teve início com a doação de um lustre de valor histórico, por um euterpista que acompanha a banda há muitos anos.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário