Massimo - 28/02/2014

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
Foto de capa

COLÍRIOS

O Blocão do Rastafare apresentou suas musas – e que musas! – para o carnaval 2014.

O timaço, registrado pelas lentes de Carlos Mafort, conta com Emilla Pereira (musa, à esquerda), Aimeé Madureira (rainha) e Mariana Queiroz (musa, à direita).

Viva o carnaval!

 

VAI COMEÇAR!

É hoje, gente!

Este ano demorou um pouco, mas finalmente o carnaval chegou para espantar por alguns dias o estresse e a rotina.

O tradicional Bloco das Piranhas abre os festejos, que continuam com blocos e escolas de samba até a noite de terça-feira.

O Massimo deseja que todos se divirtam e renovem as energias.


MAS...

A gente sabe como é.

Primeiro dia de festa, muita disposição, muita ansiedade, e a cidade bastante cheia também, pois muita gente deixa para viajar no sábado.

Tradicionalmente, por isso mesmo, é na sexta que se registram a maior parte das ocorrências.

Então, vamos curtir sim, mas com cuidado, por favor.

Sem brigas e sem arriscar vidas ao volante, combinado?

 

EXPEDIENTE NORMAL

Na prefeitura e nas repartições, nada de ponto de facultativo esse ano.

Na contramão da decisão estadual, os funcionários do município terão que esperar algumas horas a mais para caírem no samba.

Ou subirem no salto, para quem for sair de piranha.


ALIÁS

Os horários e detalhes de todos os eventos oficiais promovidos pelas secretarias de Cultura e Turismo da prefeitura de Nova Friburgo e de vários eventos extraoficiais cadastrados estão disponíveis num aplicativo para celular.

O trabalho é fruto de parceria entre a secretaria municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior e a People Formação Completa.

Para quem entende dessas novas tecnologias, o arquivo pode ser baixado no Dropbox, no Google Drive, e em breve no Google Play Store.


MALDADE (1)

Sempre que alguém defende a causa dos animais, surge alguma voz para criticar e lembrar que existem outras prioridades.

Tudo bem.

Se cada um fizer a sua parte para ajudar onde a sensibilidade indica, ninguém vai ficar desamparado.


MALDADE (2)

O caso é seguinte.

Algum cidadão teve a coragem de abandonar uma cadelinha, já de idade avançada, sem dentes, com 41º de febre e um enorme tumor, nas portas do canil da Cristina - sempre ela.

Enfim, quem quiser ou puder ajudar no tratamento do bichinho, pode deixar sua colaboração na banca da Emilene, em frente ao antigo fórum.

O Massimo agradece.


MAIS TRÂNSITO (1)

Todos os dias chegam novas mensagens a respeito do trânsito em nossa cidade.

Dessa vez, um morador do Catarcione elogia a instalação dos quebra-molas no bairro, confirmando que desde o asfaltamento diversas pessoas trafegavam pelo local em alta velocidade.


MAIS TRÂNSITO (2)

O morador, no entanto, faz uma ressalva.

Pede que a sinalização seja reforçada, para que os motoristas não sejam surpreendidos pelo redutor.

Procurado pelo Massimo, o coronel Hudson afirmou estar ciente da situação, e prometeu novas placas para os próximos dias.

A conferir.


ALÔ!?

Após a denúncia na coluna de ontem, diversos profissionais da educação entraram em contato com o Massimo para confirmar a situação dos telefones mudos em alguns estabelecimentos municipais.

Por atraso no pagamento, estão apenas recebendo chamadas.


LUMIAR E SÃO PEDRO

Os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra receberão investimento de R$ 6,1 milhões provenientes do Programa de Desenvolvimento ao Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Prodetur-RJ), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ministério do Turismo (MTur) e Governo do Estado.

A verba refere-se a obras de revitalização das praças Levy Aires Brust, Carlos Marchon e Praça do Lago, em Lumiar, e a Praça João Heringer, em São Pedro.

Em Lumiar, além da recuperação das três praças, serão remodelados o sistema de drenagem, o mobiliário urbano e a iluminação pública local.

O prazo para finalizar o projeto de execução das obras é de dez meses.


TRANSPARÊNCIA (1)

O Massimo foi procurado por voz importante do governo, a fim de explicar o posicionamento da bancada de situação diante do pedido para que o novo secretário de saúde, Eduardo Maioli, fosse à Câmara prestar esclarecimentos.

O representante destacou que o vereador e líder do governo, Alexandre Cruz, propôs a ida do secretário à casa do legislativo no prazo de 90 dias, "para apresentar seu diagnóstico sobre o setor e as metas de sua gestão”, e que a proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Fica o registro, portanto, de que a situação não votou contra a ida do secretário, mas sim, a favor de um prazo mais longo para isso.


TRANSPARÊNCIA (2)

Conforme publicado ontem, o Massimo não acredita que exista voz contrária à transparência dentro da administração pública municipal.

Nem no governo, nem na oposição.

O colunista, no entanto, continua acreditando que uma visita do novo secretário num prazo mais curto seria justificada e muito bem-vinda.


DIVISÃO (1)

A mesma fonte governista fez ainda questão de enfatizar a força e a unidade da bancada de situação.

Abre aspas.

"Com a definição mais clara dos blocos situacionista e oposicionista da Câmara, será preciso criar canais de diálogo para que propostas oposicionistas sejam aprovadas em plenário. Com 13 a 14 votos favoráveis, a base governista pode passar o rolo compressor em caso de necessidade”.

Fecha aspas.


DIVISÃO (2)

Um recado claro para a oposição.

Apesar do clima entre as bancadas, no entanto, o Massimo prefere acreditar que, diante de um bom projeto, a casa será capaz de colocar os interesses da cidade acima dos pessoais ou partidários.

Afinal, o compromisso do político é com o povo, entende?



TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.