Colunas
Giuseppe Massimo - 26/11/2013
terça-feira, 26 de novembro de 2013
Juliana Hoelz
por Lúcio Cesar Pereira
S.O.S Saúde
O prefeito Rogério Cabral e representantes do Estado anunciam hoje, 26, às 11h, parceria para um completo diagnóstico do Hospital Raul Sertã.
Os problemas, já tão bem conhecidos pelos usuários, serão relevados em minuciosa pesquisa, que pretende trazer à tona a raiz do mal e cortá-lo pela raiz, se é que o leitor compreende.
Avaliação
O prefeito sabe que a avaliação de seu governo está sofrendo com os problemas da saúde.
Por mais que a Saúde seja um problema antigo, o chefe do Executivo não tem gostado de ouvir pela cidade que o setor nunca esteve tão mal no município.
OSS
Como já dito antes, o prefeito Rogério Cabral não pensa em implantar no Raul Sertã uma Organização Social de Saúde (OSS).
No entanto, se o diagnóstico apresentado pelo Estado apontar para tal...
A ideia sofre resistência prévia na Câmara de Vereadores, que precisaria aprovar o que muitos consideram como privatização da saúde.
Verbas da reconstrução
O Estado revelou que as verbas de aproximadamente R$ 130 milhões remanejadas da reconstrução da Região Serrana serão para pavimentação de estradas, e garante que boa parte delas para a própria região.
Mas o Estado não especifica quais estradas serão pavimentadas.
Convenhamos: asfalto não é reconstrução, né?
E o leitor acredita que todo o montante será aplicado nas estradas da região?
Eleição PT (1)
Foi realizado no domingo, 24, o segundo turno da eleição para presidente municipal do Partido dos Trabalhadores.
O professor Igor Pinto foi eleito para mandato de três anos, com 151 votos contra 124 votos de Valéria Cristina Gomes.
O pleito teve um voto branco e dois nulos.
Eleição PT (2)
Com o resultado, nada aparentemente muda no Partido dos Trabalhadores.
O novo presidente do PT friburguense foi eleito com apoio do atual presidente, Norival Espíndola, e terá apoio do novo presidente estadual do partido, eleito no primeiro turno, Washington Quaquá.
Combate à dengue
A Fundação Municipal de Saúde e a Prefeitura terão que adequar o número de agentes de combate à dengue no prazo de 60 dias.
99, no mínimo
Em 60 dias deve ser realizado um processo seletivo público para contratar agentes de combate às endemias, apresentando um quadro de no mínimo 99 agentes, conforme o padrão indicado no Plano Nacional de Combate à Dengue.
Trata-se de decisão judicial do processo 0014404-86.2013.8.19.0037, que tramita na 2ª Vara Cível de Nova Friburgo e que foi movida pelo Ministério Público Estadual.
Violência no trânsito
O Conseg está organizando o 8º Fórum de Segurança de Nova Friburgo, que será realizado no dia 2 de dezembro, às 19h, no auditório do Senai.
Frizão
O Friburguense já se prepara para o Estadual sem grandes reforços, mas com toda a base do Estadual deste ano.
Sem conseguir contratações no mercado pela falta de recursos e disputa acirrada com outros clubes, os juniores podem ser a opção para completar o elenco.
Rebaixamento
A duas rodadas do fim do Brasileirão, Vasco e Fluminense continuam penando.
Os dois se livram se vencer os dois confrontos que lhes restam.
Mas imaginar que vençam os dois jogos finais...
Enquanto isso...
O Mengão precisa de um empate de 0 a 0 para ficar com o título da Copa do Brasil hoje, diante do Atlético-PR. E garante assim vaga na Libertadores.
A pergunta que não quer calar: e os botafoguenses? Podem amargar a perda da vaga da Libertadores no Brasileiro e ainda ver o rival Flamengo na competição continental.
Botafoguense que se preza é hoje Atlético-PR desde criancinha.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário