Colunas
Etc & Etc - 12/11/2013
terça-feira, 12 de novembro de 2013

O XIV Congresso de Diretores de Jornais do Interior, realizado no último fim de semana, em Búzios, na Região dos Lagos, não tratou tão-somente de assuntos relacionados ao setor.
É que, participando deste congresso representando o nosso A VOZ DA SERRA, a diretora Adriana Ventura e seu filho Gabriel puderam experimentar e com todos dividir momentos de especiais emoções, que fizeram muitas lágrimas correr. É que em dado momento do fim da tarde de sábado, o veterano jornalista e verdadeiro ícone da imprensa do Estado do Rio, Jordan Amora, do Jornal Tribuna de Niterói, e também Oscar Pires, outro destacadíssimo nome da imprensa fluminense com seu jornal O Debate de Macaé, prestaram maravilhosas homenagens ao seu amigo do peito Laercio Rangel Ventura, que também foi de grande importância na história da Associação dos Diretores de Jornais do Rio de Janeiro (Adjori).
Independentemente dos temas e assuntos abordados nesse evento, a emoção e carinho de todos naquele momento em que foi exaltados a vida e o trabalho jornalístico do nosso inesquecível Laercio, inclusive com reprodução de uma entrevista em vídeo, concedida por ele em Macaé, quando da inauguração das novas instalações do jornal O Debate, foi algo que mexeu realmente com todos, e não apenas com a querida Adriana e seu filho Gabriel Ventura.
E, como tal momento se tornou um dos pontos altos do encontro, esta coluna registrou e apresenta a nossa super Adriana, ladeada por Jordan e Oscar, dois grandes amigos de Laercio. e expressivos nomes da imprensa em nosso Estado do Rio sem a menor sombra de dúvida.
Rotary Olaria com relevante palestra
Amanhã, 13, no Restaurante Malagueta, no Cônego, o Rotary Clube-NF-Olaria estará realizando mais uma de suas importantes reuniões festivas e, desta feita, com algo muito especial no cardápio: uma palestra do comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar, coronel Marcelo Freiman, que falará sobre segurança pública.
Além do querido presidente do RC-Olaria, Marcos Antonio Agrello, agradeço aos demais amigos daquele clube de serviço, como Eduardo Vogt (coordenador de imagem pública), pelo convite e, acima de tudo, pelo carinho de sempre para com este colunista.

Este registro é feito agora com pequeno atraso, mas sem diminuir o imenso carinho e a satisfação de nossa parte. Parabéns à querida jovem Mayara, filha do estimado casal Expedito & Elengleides Sant’Anna Coelho, que aniversariou dia 30 de setembro, porém realizou animada comemoração em sua residência no dia 2 passado.
Para a linda e querida Mayara, na foto sozinha e em companhia do namorado Thiago Teixeira e amigos, parabéns, com votos de um mundo de felicidades hoje e sempre!

O Colégio Rui Barbosa (Corb) acaba de viver mais um grande e marcante momento de sua história e atividades, para satisfação toda especial do seu competente diretor Maylon Adame, assim como de todos os professores e alunos.
No sábado aconteceu de forma bastante interessante e concorrida, que culminou com imenso sucesso, a Gincana de Matéria 2013 do Corb, que teve como tema "Uma lógica sustentável! Matemática e Ciências unindo forças em prol da solidariedade”.
Além das apresentações dos brilhantes trabalhos e experimentos, a gincana também serviu para arrecadar expressiva quantidade de alimentos não perecíveis para doação daquele educandário a algumas instituições de caridade de Nova Friburgo.
Nos registros fotográficos, grupos de alunos e alguns professores que tomaram parte neste evento-show do Corb. Todos estão de parabéns!
Rotary Olaria com relevante palestra
Amanhã, dia 13, no Restaurante Malagueta, no Cônego, o Rotary Clube-NF-Olaria estará realizando mais uma de suas importantes reuniões festivas e, desta feita, com algo muito especial no cardápio: uma palestra do comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar, coronel Marcelo Freiman, que falará sobre segurança pública.
Além do querido presidente do RC-Olaria, Marcos Antonio Agrello, agradeço aos demais amigos daquele clube de serviço, como Eduardo Vogt (coordenador de imagem pública), pelo convite e, acima de tudo, pelo carinho de sempre para com este colunista.

Contagem regressiva.
Conforme esta coluna já abordou recentemente, está chegando a festa de entrega do Troféu Marcelo Braune aos destaques de 2013, com importantes nomes de vários segmentos de Nova Friburgo, marcando o 17° ano de realização da SA Produções, no dia 7 de dezembro, no Caledônia Montanha Clube.
Falando nesta realização de sucesso, vale destacar que um dos muitos nomes a serem agraciados com o troféu será o admirado empresário Ronaldo Ferreira da Silva, da Larissa Elásticos, na foto com o patrono que dá denominação à premiação, o tabelião Marcelo Braune.

Luis Antonio Dias
ETC & ETC
Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário