Beth do Licínio - 11/06/2013

terça-feira, 11 de junho de 2013

Amanhã "é Dia dos Namorados/toda a terra está em festa/ só se vê menina e moça de braços dados com seu amor”...

O dia 12 de junho é para ser vivido com intenso romantismo. Quem tem o seu amor deve aproveitar e quem não tem é para ficar mais esperto ou menos exigente, afinal, a solidão não é boa companheira.


54º JOGOS FLORAIS DE NOVA FRIBURGO

A cidade viveu momentos engalanados durante os 54º Jogos Florais. Foi um fim de maio com o lirismo das trovas e a emoção dos trovadores!

A União Brasileira de Trovadores em Nova Friburgo tem nomes de destaque, como Cirléa-Rodolpho Abbud, Dilva Maria de Moraes, Elizabeth Souza Cruz, Lúcia Helena Sertã, Terezinha Tavares, Dirce Montechiari e outros.

Na Sociedade Esportiva Friburguense, o Baile da Musa resgatou a tradição dos inesquecíveis bailes passados.

E como este é o ano de Euterpe, foi eleita a representante da Musa Euterpe como a Musa dos 54º Jogos Florais. Ela é Ana Luiza Moraes, linda e charmosa como a vovó Thereza Bezerra de Moraes.


PADRE FLÁVIO JACQUES

Viva o Padre Flávio Jacques, pároco da comunidade de São Roque, em Olaria, e capelão do Colégio Nossa Senhora das Dores!

Dinâmico e empreendedor, lidera a construção da mega Matriz de São Roque, que de tão grande e bonita já está sendo chamada de monumento cristão.

Suas sábias homilias são como se fossem dirigidas individualmente a cada fiel.

No dia 5 passado, o estimado padre Flávio completou 14 anos de vida sacerdotal, todos dedicados à Paróquia de São Roque.


VITÓRIA GOMES

A princesinha Vitória Gomes completou seu primeiro ano de vida.

Para comemorar a data, a vovó Honestalda de Moraes Souza Tavares recebeu familiares em sua senhorial residência. 

Na festa, a aniversariante participou animada, dando muita alegria aos papais Ana Paula de Moraes Souza Tavares e Marcelo Gomes.


ANDRÉ CORREA

O deputado André Correa foi homenageado pela Defensoria Pública, ao lado do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, e do deputado Alessandro Molon.

André Correa, de considerável representatividade em Nova Friburgo, preside a Frente Parlamentar de apoio à Defensoria Pública.

O ministro Luiz Fux, no início de sua carreira, foi juiz no vizinho município de Trajano de Moraes.


DR. RUI BASTOS GUIMARÃES

As festivas do Lions Clube de Nova Friburgo, presidido por Ângela-Edmorino Raimundo de Oliveira, têm sido concorridas.

O mestre de cerimônias, Dr. Rui Bastos Guimarães, com sua fidalguia e gentileza, conduz as reuniões de forma agradável e objetiva.

A "domadora” do leão Rui Bastos, Heliane Guimarães, incentiva, apoia e participa das ações leonísticas com entusiasmo.


ACADEMIA FRIBURGUENSE DE LETRAS

A Academia Friburguense de Letras (AFL), presidida pelo professor Antonio Carlos Vitiello, vem se destacando pela vasta e rica programação, como a Biblioteca Móvel, seminário educacional, parceria com a OAB-NF, Honra ao Mérito e 1ª Feira Literária de Nova Friburgo.

As palestras mensais já estão incorporadas à agenda cultural da cidade.

Bem-vindo o "Letras Friburguenses”, coordenado por Ordilei Alves da Costa, que com nível de excelência informa sobre a Casa de Júlio Salusse.

 

HOMENAGEANDO OS CASAIS APAIXONADOS, OS SORRISOS DE... 

 

Nilva-José Carlos dos Santos

 

Fabíola Kunigami-Roberto Ferreira

 

Julia-José Luiz de Souza Ramos
 

ANIVERSARIANTES

11 – Dorotheia Saldanha, prendada e talentosa.

11 – José Kallil Gastin, tradição no comércio friburguense.

12 – Carlos Arnaldo Bravo Berbert, advogado, professor universitário, ex-bancário e principalmente muito estimado pela família e amigos.

13 – Antonio Fernando Oliva, dinâmico e jovial.

15 – Mateus Sader, inteligente e estudioso.

16 – Marlene Matos, a amada avó de Bernardo e Carolina Lopes.

17 – Gladys Gervásio Miguel, estilosa e elegante.

 

 


TAGS:
Beth do Licínio

Beth do Licínio

Beth do Licínio

Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.