Giuseppe Massimo - 17/03/2013

quarta-feira, 17 de abril de 2013
Debora Andrade
por Lúcio Cesar Pereira
Debora Andrade por Lúcio Cesar Pereira

PARA PENSAR:
“A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal”
Raul Seixas

PARA REFLETIR:
“Os tristes acham que o vento geme; os alegres acham que ele canta”
Luiz Fernando Veríssimo

CONCURSO DE 1999 (1)
Com a vitória final no STF, só resta ao governo municipal reintegrar os concursados de 1999.
Boa parte deles, aliás, já estava trabalhando.
A Subsecretaria de Administração está fazendo, às pressas, um levantamento de dados para saber quantos servidores aprovados no concurso ainda restam para colocar pra dentro.

SEGUE...
O final feliz para os concursados de 1999 não vai suprir as carências da Prefeitura.
A abertura de um processo para realização de um novo concurso está prevista para outubro deste ano.

CONCURSO DE 1999 (2)
Na presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais há mais ou menos um ano, Luiz Carlos da Silva Rodrigues disse ontem, 16, que Rogério Cabral tem seus méritos no desfecho favorável do concurso de 1999.
Segundo ele, desde a transição administrativa no fim do ano passado, o prefeito procurou o sindicato “de coração aberto” e, após a posse, ratificou o acordo com o sindicato, o que, segundo Luiz Carlos, permitiu que o processo em Brasília fosse agilizado.
E conclui: “Acredito que o STF reconheceria de qualquer maneira o direito dos concursados de 1999, mas o problema ainda poderia se arrastar por mais uns sete anos se não houvesse a boa vontade e o interesse do prefeito”, afirma.

CONCURSO DE 1999 (3)
Ontem à tarde, na Prefeitura, o Sindicato dos Servidores Públicos promoveu um ato para celebrar a vitória do processo do concurso de 1999 que, como se sabe, teve um desfecho após 13 anos de brigas judiciais.

HOMENAGEM
O Centro de Mediação de Nova Friburgo, em parceria com a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) e o Nova Friburgo Country Clube, promoverá no próximo dia 24, às 17h, o evento “Mediação de Conflitos: Trajetória, Desafios e Perspectivas”.
O encontro contará com a participação do promotor de justiça e professor Humberto Dalla, do juiz de Direito Antonio Aurélio Abi-Ramia Duarte e da desembargadora Marilene Melo Alves, coordenadora do Núcleo Permanente de Mediação de Conflitos do Tribunal de Justiça (Nupemec).

E...
Durante o evento no Country Clube haverá homenagem à desembargadora Marilene Melo Alves e celebração do aniversário de inauguração do Centro de Mediação - que está em pleno funcionamento no Fórum de Nova Friburgo, prestando atendimento aos u-suários da Justiça.

(IN) SEGURANÇA
O ato terrorista e covarde ocorrido em Boston durante a concorrida maratona anual lança uma nuvem de fumaça sobre a segurança da Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas.
Se no primeiro mundo não há como preveni-los, imagina aqui no Brasil! 

RANKING DA ENERGIA
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou o ranking das distribuidoras de energia do país em relação à qualidade do serviço prestado aos consumidores. 
O ranking avaliou todas as distribuidoras no período de janeiro a dezembro de 2012, dividindo-as em dois grupos, de acordo com o porte. 
Entre as 28 distribuidoras de menor porte, a Energisa ficou em 13ª colocação.

REAJUSTE DA ENERGIA
Muita gente não sabe, mas a distribuidora Ampla é quem atende os consumidores de energia elétrica de boa parte da zona rural friburguense.
E a Aneel autorizou a distribuidora a reajustar a tarifa de seus consumidores a partir desta semana.
O aumento médio é de 12%.

SEGUE...
O reajuste da tarifa dos 90 mil consumidores da Energisa está previsto para meados de junho.
A conferir.

FISCALIZAÇÃO
No mesmo dia em que a Faol recebeu 25 ônibus novos foi visitada pela Comissão de Fiscalização das Concessões da Câmara.
Na segunda-feira, 15, os vereadores Gabriel Mafort, Wellington Moreira e Zezinho do Caminhão estiveram na empresa para vistoriar os extintores de 23 ônibus.
Em quatro deles os parlamentares disseram que não foi possível realizar a leitura “em razão do atrito do suporte de fixação do extintor ter danificado parcialmente o selo de validade”.

SEGUE...
A Faol recebeu 25 ônibus novos, mas só expôs três - um de cada cor - em frente à Prefeitura.

VICE É O...
O Vasco não corre risco de ser mais um vez vice-campeão.
Mas o Flamengo - assim como os vascaínos já eliminados da Taça Rio e, consequentemente, do Estadual 2013 - tem boas chances de abocanhar o lugar do eterno rival.
Basta que o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, vença também o segundo turno e o rubro-negro some mais pontos no cômputo geral do Estadual.
Faltando uma rodada, o Flamengo (30) tem um ponto a mais do que o Fluminense (29).
A conferir.

REGISTRO ILEGAL
Um homem de 47 anos foi detido pela Polícia Federal em Lumiar na última segunda-feira, 15, e encaminhado para prestar depoimento na Delegacia de Macaé.
Ele era procurado sob acusação de emitir e vender registros falsos de armas.
O suspeito foi liberado por não ter havido flagrante.

A PROPÓSITO
A Polícia Federal também está intimando 13 friburguenses - boa parte residente em Lumiar e São Pedro da Serra - para explicar como conseguiram registro de armas - todos supostamente falsos.
Além de ter detido um suspeito de vender registro de armas falsificados, os policiais federais cumpriram mandados de busca em Nova Friburgo, onde foram apreendidas quatro espingardas, uma pistola calibre 380, um revólver, diversas munições, R$ 4 mil em espécie e R$ 3 mil reais em cheques.
E ainda dez certificados de registros falsos de armas de fogo.

LANTERNINHA
O Brasil - mais uma vez - é o último colocado no ranking sobre o irrisório retorno dos impostos.
É o que diz pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.
É a quarta vez seguida que o país ganha o “título”.

A PROPÓSITO 
A carga tributária brasileira acaba de bater mais um recorde e atingiu 36,27% do PIB em 2012.

PONTO FINAL
Já fez a sua declaração do Imposto de Renda?
O prazo final termina daqui a 15 dias.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.