Colunas
Giuseppe Massimo - 13/03/2013
quarta-feira, 13 de março de 2013
Julia Verbicário
Maquiagem Contém1g
por Lúcio Cesar Pereira
PARA PENSAR:
“Nada é mais fácil do que se iludir, pois todo homem acredita que aquilo que deseja seja também verdadeiro”
Demóstenes
PARA REFLETIR:
“Um braço vigoroso não é mais aguerrido contra a lança do que um braço frágil; são o caráter e a coragem que fazem o guerreiro”
Eurípedes
NOTAS DA IMPERATRIZ (1)
O Massimo recebeu das mãos do novo presidente da Imperatriz de Olaria, o advogado André Gripp, as notas conquistadas pela agremiação vermelho e branca no carnaval deste ano.
Como se sabe, um diretor da escola havia pedido à Liga das Escolas de Samba, e foi atendido, para que não divulgasse as notas na quarta-feira de cinzas, provavelmente temendo um fiasco.
Pois bem, a Imperatriz totalizou 184 pontos no Carnaval 2013.
NOTAS DA IMPERATRIZ (2)
A Imperatriz totalizou 184 no Carnaval 2013.
E, nesse caso, teria terminado em terceiro lugar, a mesma posição do desfile de 2012.
Aliás, as notas da Imperatriz foram melhores este ano, já que no ano passado a vermelho e branca havia somado 181,5 pontos.
NOTAS DA IMPERATRIZ (3)
Já descartando a pior das três notas, conforme o regulamento do carnaval friburguense, veja os pontos conquistados pela Imperatriz este ano:
Bateria (10/10), Samba-Enredo (9/9), Enredo (10/9,5), Fantasia (9,5/9,5), Alegoria e Adereços (9,5/9), Evolução (10/10), Harmonia (10/10), Comissão de Frente (10/10), Mestre-Sala e Porta-Bandeira (9,5/9,5) e Cronometragem (10).
Aliás, a Imperatriz totalizou um ponto a mais do que a Alunão que, como se sabe, foi penalizada em dois pontos no quesito cronometragem.
ROMPIMENTO UNILATERAL
Em relação às notas (dias 9 e 12) informando que a Fundação Municipal de Saúde rompeu unilateralmente o contrato firmado ano passado com o Laboratório de Análises Clínicas de Queimados para a realização dos serviços da rede pública friburguense, o ex-prefeito Sérgio Xavier ligou ontem para o colunista.
Destacou que o processo de contratação teve edital e foi licitado após receber parecer favorável do departamento jurídico e do controle interno da própria FMS, além de ter sido, segundo ele, aprovado também pelo Conselho Municipal de Saúde.
O ex-prefeito acrescenta que a referida empresa foi a única a participar do processo e que está à disposição do atual governo, da Câmara e do Ministério Público, se for o caso, para esclarecer qualquer dúvida ou questionamento.
A PROPÓSITO
Pode ter havido outras motivações, mas na notificação extraoficial da Fundação Municipal ao Laboratório de Análises Clínicas de Queimados, rompendo unilateralmente o contrato de prestação de serviços, a alegação oficial é a de que “ficou evidenciado o descumprimento de cláusulas contratuais, do edital de certame licitatório e, por fim, das disposições legais da Lei de Licitações e Contratos Administrativos”.
SUCATEAMENTO DA MÁQUINA
É visível nas ruas o estado precário de parte da frota da Prefeitura.
Pior do que isso só a conclusão de inventário dos veículos e equipamentos públicos, encomendado logo depois da posse do atual governo municipal e que acaba de ser entregue ao prefeito Rogério Cabral.
O tal inventário mostra (inclusive com registro fotográfico) que uma grande quantidade de veículos, relativamente novos, adquiridos pela Prefeitura, encontra-se “depositada” na oficina do município em estado de verdadeira... sucata.
ALIÁS...
No inventário feito para aferir a situação da frota municipal há diversos registros de veículos que foram supostamente depenados.
Quem viu os flagrantes fotográficos anexados ao inventário diz ter ficado indignado.
FROTA MONITORADA
Indignado e revoltado com a situação caótica de parte da frota municipal, Rogério Cabral tomou uma atitude drástica, mas, no caso, necessária.
Determinou que fosse iniciada a colocação de câmeras de monitoramento interno nos veículos e na oficina da Prefeitura.
A frota também passará a circular com GPS.
RONDA OSTENSIVA
O Batalhão da Polícia Florestal instalado no Parque Municipal Juarez Frotté, no Cascatinha, está em vias de ser transferido para o Parque Ambiental de Três Picos, na divisa de Nova Friburgo e Teresópolis.
O espaço do parque municipal passará a ser dividido entre uma equipe florestal—que está sendo criada—e policiais militares que, segundo acordo entre a Prefeitura e o comando local da PM, farão um trabalho de ronda ostensiva em toda aquela região.
No caso, a equipe florestal caçando quem comete crime ambiental e os policiais apertando o cerco contra a bandidagem do bairro e vizinhança, entende?
PONTO FINAL
A escolha no novo papa está parecendo uma final de Copa do Mundo entre Brasil e Itália, né não?
PONTO DE ÔNIBUS
O flagrante foi feito na tarde de domingo, 10, à tarde pelo próprio colunista durante um passeio no 3º distrito, terra do prefeito Rogério Cabral e dos vereadores Márcio Damazio, Vanderléia Pereira, Joelson do Pote e Alcyr Fonseca. Vejam só a situação do ponto de ônibus na RJ-130, em frente ao posto de gasolina Conquista: totalmente destruído. Parece ter sido atingido por um bombardeio, mas, segundo moradores, a “arte” foi provocada por um motorista braço-duro. Fica a pergunta: como os usuários do transporte urbano vão se proteger em dias de sol intenso ou de chuva?
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário