Giuseppe Massimo - 19/10/2012

sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Renata Oliveira
por Lúcio Cesar Pereira
Renata Oliveira por Lúcio Cesar Pereira

PARA PENSAR:
“Se soubéssemos quantas e quantas  vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo”
Oscar Wilde

PARA REFLETIR:
“O orgulhoso prefere perder-se a perguntar qual é o seu caminho”
Winston Churchill


ESTRAGO
Por todo o Brasil a semana está tomada por um só assunto: Avenida Brasil. Aqui, em nossa cidade, não poderia ser diferente: donos de bares, hotéis, restaurantes e botequins torcem para que a novela acabe o mais rápido possível. O esvaziamento é total no horário em que a trama está sendo levada ao ar. Especialistas afirmam que nunca, nem no tempo de Mamãe Dolores, de “O Direito de Nascer” (não sou desse tempo, ouvi falar...), assistiu-se tamanho fenômeno.

EFICIÊNCIA
Nisto tudo, louve-se o profissionalismo da Globo. Além de elenco, autores, qualidade e demais atributos que cercam as produções do Plim-Plim, acrescentem aí o fato de a novela acabar exatamente na semana que antecede a implantação do horário de verão. Não foi uma simples coincidência. É fato que durante o horário que começa no próximo domingo, o brasileiro sai mais às ruas e vê—por conseguinte—menos televisão. Mudam os hábitos e certamente a briga da Carminha com Nina perderia audiência caso os relógios já estivessem sido adiantados em uma hora como vai acontecer no domingo.

CRIANÇAS
O colunista, atento e alerta, sente-se na obrigação de saudar as iniciativas de empresas e concessionárias de serviços públicos que deram às crianças friburguenses um “upgrade” na data reservada a elas.
Palmas para a Friburgo Auto Ônibus, para o Bazar Opção e de quebra para a direção da Unidade de Saúde de São Geraldo, pela alegria proporcionada às nossas crianças no último fim de semana.
Fica registrado o nosso aplauso.

CABRALINAS
Nesta segunda-feira, dia 15, ocorreu mais um encontro entre o prefeito eleito e o governador em exercício. Segundo a rádio Palácio Guanabara, o Cabral nosso tem ótimas novas notícias para os friburguenses. Não tenho ainda permissão para adiantar as novidades e furto-me a dizer que é uma bomba.
Afinal anunciar “bomba” em Friburgo pode ter efeitos colaterais e, principalmente, eleitorais. 

PERDENDO O JOGO
O assunto tem que ser abordado agora e sempre. Assusta o número de mortes causadas por acidente de trânsito em nosso município. Na última semana um avô e sua neta perderam a vida. Acrescenta-se, lamentavelmente, o fato da neta estar grávida.
Triste. Muito triste.
É urgente que os governos, as autoridades responsáveis pelo trânsito comecem campanhas educativas e preventivas com os motoristas por todo o Brasil.
Está mais do que na hora de acabar também com a corrupção que campeia nas repartições públicas que ordenam e disciplinam a política de transporte e trânsito em todo o território.
Joaquim Barbosa neles!

DENTADURA NOVA
Está difícil tirar do rosto dos tricolores o sorriso que antecipa a conquista do tetra brasileiro do Fluminense.
Gente como Carlos Pecci, Walter Aguilera, Laercio Ventura, Guilherme Cardoso, José Pedro Pires, Walter Thuler, dentre outros, estão mordendo a orelha de tanta alegria.

LANTERNA
Procura-se com urgência um profissional que aceite assumir a Secretaria municipal de Saúde. O cargo, além da parca remuneração, promete ao seu ocupante desavenças, brigas, dor de cabeça e muitas horas de sono perdidas.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.